Shows da Broadway podem ser comprados no Brasil

Por: omelhordaviagem | Comunicar erro

Quando se viaja para Nova York, uma das primeiras coisas que as pessoas pensam é visitar a Estátua da Liberdade e assistir a um dos famosos  espetáculos da Broadway. O que muita gente ainda não sabe é que hoje é possível escolher e comprar ingressos dos musicais e alguns outros espetáculos Off-Broadway aqui mesmo no Brasil nas principais operadoras de turismo e agências de viagem parceiras da Broadway Collection.

Comprar com antecedência, garantir bons lugares a preços mais baixos e ainda parcelados, facilitando o planejamento da viagem para a cidade que nunca dorme é uma grande vantagem! Se está nos seus planos curtir algum espetáculo bacana na Broadway, segue uma sugestão de shows para agradar  a todos:

“On your Feet” 

O musical “School of Rock”, que está em cartaz na Broadway[/img]

Recém chegado à Broadway, outro musical que promete enorme sucesso principalmente para quem curte rock in roll, é o School of Rock (Escola do Rock, em português). Baseado no divertido filme estrelado pelo ator Jack Black, o espetáculo conta a história de um fracassado e imaturo rock star, que sem fama e emprego, decide fazer um “bico” como professor substituto em uma escola tradicional e descobre talentosos músicos entre os seus alunos.

As crianças são rapidamente influenciadas pelo gosto musical do irreverente professor e uma banda é formada, arrancando boas risadas e admiração da plateia. O espetáculo conta com boas canções escritas pela lenda do teatro Andrew Lloyd Webber (“Fantasma da Ópera”) e é surpreendente assistir como aquelas crianças tão pequenas são cheias de talentos: elas cantam, dançam, atuam e tocam instrumentos como se fossem gente grande.

The King and I

Para quem gosta de clássicos, o “Rei e Eu” (The King And I) é considerado um dos melhores musicais de todos os tempos, inspirado em uma história verídica contada em livro, filmes, seriados e na própria Broadway. A produção recebeu o Tony Award como Melhor Revival de um Musical de 2015. O espetáculo conta a história da professora inglesa Anna Leonowoens que, em 1864, viaja ao Sião (atualmente Tailândia) contratada pelo rei para ser tutora dos seus 70 filhos.

Os diferentes hábitos culturais do Ocidente e Oriente, o respeito e o amor quase improvável que nasce entre eles apesar das diferenças, garantem lindas cenas em produção incrível que impacta a audiência desde o início, quando um enorme barco se aproxima da plateia tomando todo o palco, seguido de inúmeros cenários e lindos figurinos usados por mais de 50 artistas, incluindo KelliO’Hara, vencedora do Tony Award como Melhor Atriz (South Pacific) e Ruthie Ann Miles, vencedora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante (Here Lies Love).

Finding Neverland

Outro musical que faz enorme sucesso na Broadway é o “Finding Neverland”, inspirado no filme, conta a história de J.M.Barrie, dramaturgo e escritor que ao conhecer uma viúva e seus 4 filhos, encontra inspiração para escrever a história do Peter Pan, criando o mundo mágico da Terra do Nunca e mudando o seu próprio destino. Quando a história se transformou em peça, ela virou um grande sucesso entre a alta sociedade teatral de Londres e viajou pelo mundo afora e até hoje faz parte do imaginário infantil em muitos países.

“O poder da imaginação cria novos mundos”, “Quando você acredita, você pode voar”, “Lembre-se da sua criança interior”. Essas são algumas das mensagens do musical que conta a “história por trás da história”. São muitas cenas bacanas, cheias de efeitos especiais, elenco divertido, lindas músicas além de mensagens de amor e de esperança. A clássica história do menino que não quer crescer, até hoje cativa adultos e crianças e garante plateia lotada em todas as sessões.

Blue Man Group

Uma ótima opção para quem procura um show mais barato e intimista no circuito Off- Broadway é o já consolidado Blue Man Group. Mesmo se apresentando por várias cidades do mundo, incluindo o Brasil e assistido por mais de 35 milhões de pessoas, o show está constantemente se renovando com novas músicas e números.

Criativo e irreverente, o show faz uma mistura interessante de comédia, teatro, concerto de rock e multimídia, onde os três homens azuis e carecas, que não falam uma palavra no palco, garantem diversão, muitas risadas e interatividade com o público, principalmente quando pessoas na plateia são convidadas a participar de alguma performance no palco. Uma opção divertidíssima para adultos e crianças, sem precisar entender nenhuma palavra em inglês! 

Wicked

Considerado um dos musicais da década, vencedor de 100 prêmios internacionais, incluindo o Grammy e três Tony Awards, “Wicked” conta a história das bruxinhas de Oz, Elphaba e Glinda, estudantes de feitiçaria e a amizade que nasce entre elas, apesar das diferenças. O musical é sobre o lado da história que não foi contada no clássico “O Mágico de Oz” e aborda de forma divertida questões como: preconceito, rejeição, amizade, inveja, amor. Wicked tem estreia prevista em São Paulo nas próximas semanas e esse delicioso musical promete fazer enorme sucesso também no Brasil.

Mais informações sobre os musicais: www.broadwaycollection.com

*A jornalista Ana Paula Garrido viajou à convite da Broadway Inbound

Compartilhe:

Autor: omelhordaviagem

Ana Paula Garrido é editora e jornalista de O melhor da viagem, blog sobre viagens, lugares e coisas imperdíveis pelo mundo, para você conhecer, curtir e viajar!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário O Melhor da Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 2
1
06:11
As melhores dicas sobre corrimento feminino
Quais os sintomas da Candidíase? Como tratar e saber diferenciar de outros tipos de corrimentos? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e …
2
01:38
A importância da vacina do HPV
Por que tomar a vacina contra o HPV é tão importante? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da ANVISA, fala …