‘Turquesômetro’: as 10 praias mais turquesas do mundo

Por: LALAREBELO.COM | Comunicar erro

Como sou louca pela cor azul turquesa, criei um medidor no meu blog chamado “Turquesômetro”, que é a nota de 1 a 5 que dou para o tom de azul turquesa da água das praias que visito.

Viajo sempre em busca de mares assim (e, ainda bem, tenho encontrado muitos!), e então preparei uma lista com as dez praias mais turquesas do mundo, as que explodiram o meu ‘turquesômetro’. São elas:

1 – Exuma – Bahamas

O Arquipélago de Exuma, nas Bahamas, é formado por mais de 365 ilhas no Mar do Caribe. Há muitas praias maravilhosas (muitas delas desertas) ao redor da ilha principal, Great Exuma, mas o mais lindo mesmo, pra mim, são os bancos de areia que se formam no meio do mar, na região de Exuma Cays. Ah! E ainda tem aquela famosa praia com porquinhos nadadores, super exótica!

>> Clique aqui para ler todas as dicas de Exuma.

2 – Taha’a Island – Polinésia Francesa

Taha’a é uma ilha com um mar absurdamente SURREAL!!! Localizada no Arquipélago da Sociedade, na Polinésia Francesa (território também chamado de “Tahiti & Suas Ilhas”), é vizinha da famosa ilha Bora Bora, só que muito menos explorada, com poucos hotéis e uma natureza deslumbrante. No Motu Tautau (ilhotinha próxima à ilha principal de Taha’a) fica o maravilhoso hotel Relais & Châteaux Le Taha’a Island Resort & Spa, com bangalôs sobre a água ultra turquesa e vida marinha abundante.

>> Clique aqui para ler todas as dicas da Polinésia Francesa.

3 – Mangel Halto – Aruba

Essa praia foi um verdadeiro achado na minha viagem para Aruba (não estava no meu roteiro!!). Na estrada, passando de carro, indo rumo ao sul da ilha, um azul turquesa quase NEON me puxou para o lado! Paramos o carro e fomos nadar! Não é bem uma praia (não tem areia) e sim uma piscina natural com um deck para entrar. Não é a toa que Aruba é tão famosa, né?! Ah, o Caribe…

>> Clique aqui para ler todas as dicas de Aruba.

4 – Blue Lagoon – Comino – Malta 

Malta é um país pequenininho e encantador no Mar Mediterrâneo (pertinho da Itália), continente europeu. Com uma história muito interessante e rodeado de praias lindas, o país é um super destino para quem viaja no meio do ano (verão no hemisfério norte). A praia mais linda e com a água mais turquesa (dessas que até fazem os olhos arderem!!) é, sem dúvidas, a Blue Lagoon na ilha de Comino.

>> Clique aqui para ler todas as dicas de Malta.

5  – Cancún – México

Não é por acaso que Cancún é tão popular! O balneário mexicano, localizado na Riviera Maya, é famoso por sua água super azul (e pelos grandes resorts all inclusive). Dizem até que a água foi pintada pelos povos Mayas rsrs. De fato é bem surpreendente, pois praias vizinhas, como as de Tulum e as de Playa del Carmen, não são TÃO turquesas assim. Um destino para descansar corpo e mente, como vários outros do Caribe.

>> Clique aqui para ler todas as dicas de Cancún.

6. Ilhas Maldivas

Esse país, localizado no Oceano Índico, faz por merecer a fama que tem entre casais em lua de mel (mas também indico o destino para famílias e grupos de amigos!!!). Os hotéis são maravilhosos e normalmente ocupam uma ilha toda do arquipélago. Hotéis luxuosos com bangalôs sobre as águas turquesas, vida marinha abundante, e piscinas de borda infinita fazem com que as Maldivas sejam um dos lugares mais lindos (e azuis) do mundo!!

>> Clique aqui para ler todas as dicas das Ilhas Maldivas.

7 – Isla Perro Grande – San Blas – Panamá

A Isla Perro (conhecida também por Dog Island) sempre sai nas listas de águas mais azuis do mundo. Mas sua “irmã”, maior e menos conhecida, Perro GRANDE, é muito mais especial. É maior, mais vazia e tem um mar muito mais turquesa, quase sempre cheio de estrelas do mar. O Arquipélago de San Blas é uma comarca indígena que fica na costa caribenha do Panamá, a aproximadamente 2h30 da capital, Cidade do Panamá (carro + barco). Um destino super rústico, onde não há hotéis. A hospedagem é feita em cabanas/barracas nas ilhas ou em veleiro. Fazendo “base” em uma ilha, é possível explorar várias outras de barquinho, com os Kunas (povo indígena “dono” dessas terras).

>> Clique aqui para ler todas as dicas de San Blas.

8 – Shoal Bay – Anguilla 

Deus estava MUITO inspirado quando fez esse lugar. Pra mim, Anguilla conseguiu superar a beleza de muitas praias que conheci ao redor do mundo. Quando cheguei em Shoal Bay, dei um suspiro e fiquei alguns minutos paralisada observando aquilo. Nem as fotos conseguem traduzir! E ainda há um montão de outras praias lindas ao redor da ilha. Você pode visitar Anguilla em um day-tour vindo de St. Maarten, ou se hospedar uns dias por lá (que é o que recomendo). Mais um destino UAU no Caribe… Essa região é imbatível em turquesas, heim?!

>> Clique aqui para ler todas as dicas de Anguilla (e da ilha vizinha, St. Maarten).

9 – Bamboo Island – Krabi – Tailândia

Pigeon Point em Tobago, Trinidad e Tobago, Caribe[/img]

Tobago, a ilha menorzinha que compõe o país “Trinidad e Tobago”, no Caribe, foi uma verdadeira surpresa para mim. Há uma praia na ilha chamada Pigeon Point, em uma área preservada, com um dos mares mais turquesas que já vi. Além do sol, o grande responsável por esse tom UAU da água, é a barreira de corais chamada Buccoo Reef, que você pode conhecer em um passeio de barco, maravilhoso para snorkel.

>> Clique aqui para ler todas as dicas de Tobago.

Conheça o turquesômetro clicando aqui

E aí, qual praia já explodiu o seu turquesômetro também? Alguma que não está na lista?

Por Lala Rebelo, do blog LALAREBELO.COM

Compartilhe:

Autor: LALAREBELO.COM

Lala Rebelo é autora do blog de viagens LALAREBELO.COM. Já morou em 6 países e viajou para mais de 60. Apaixonada por culturas diferentes, piscinas e azul turquesa.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário LALAREBELO.COM da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.