VII Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo

Espetáculos, bate-papos e oficinas integram programação com entrada gratuita

reprodução
Espetáculo “La Banda de Las Recodas”, das mexicanas Las Reinas Chulas, é um dos destaques

“A Mulher na Produção Teatral da América Latina” é o tema da VII Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, que acontece entre 24 e 29 de abril, na Oficina Cultural Oswald de Andrade e no Sesc Bom Retiro, com entrada Catraca Livre.

Reunindo cerca de 100 artistas de dez companhias teatrais da América do Sul, América Central, Espanha e Brasil, neste ano os sete dias de programação dão destaque a montagens produzidas, protagonizadas ou dirigidas por mulheres dessas regiões.

Entre os destaques da mostra estão “La Banda de Las Recodas”, espetáculo de humor com pitadas de sarcasmo das mexicanas Las Reinas Chulas. E os cubanos do Teatro de La Luna, que prestigiam dois ídolos de Cuba, Célia Cruz e Benny Moré, na montagem “Delírio Habanero”.

Do Brasil, os destaques ficam por conta das recifenses Loucas de Pedra Lilás, que  abordam os problemas femininos em “As Dom Quixotas em Defesa dos Direitos Humanos Enfrentando Cafuçus”. E a Traço Cia de Teatro, de Florianópolis, que apresenta uma versão de “As Três Irmãs”, de Theckov.

Além dos espetáculos, a mostra conta com demonstrações de processos criativos, encontros e bate-papos com foco no estudo e difusão do teatro de grupo A programação completa está disponível no site oficial  .

Por Redação