XIV Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita na Sala São Paulo

Orquestra Sinfônica de Santo André, sob regência do maestro Carlos Moreno, irá se apresentar na ocasião

divulgação
Cerimônia de premiação de música erudita traz Orquestra Sinfônica de Santo André à Sala São Paulo

A Sala São Paulo, palco de grandes concertos e espetáculos de música erudita, promove nesta segunda-feira, 11 de julho, às 21h, a cerimônia de entrega do XIV Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita.

Na ocasião, a Orquestra Sinfônica de Santo André, sob regência do maestro Carlos Moreno, irá se apresentar no local. Niza de Castro Tank (soprano) e Rodrigo Esteves (barítono) serão os solistas.

O programa do concerto traz as seguintes peças: “Fosca” de Carlos Gomes (Abertura), “Canção do Sentir” de Carlos Moreno, “Colombo” de Carlos Gomes (Vitoria), “Macbeth” de Verdi (Pietà rispetto amore) e “Abertura Vitória” de Carlos Moreno.

A premiação ocorre desde 1996, com realização da Algol Editora. A Comissão Organizadora é presidida pelo soprano Niza de Castro Tank e o pesquisador e professor Sérgio Casoy é o secretário do Colegiado de Indicação.

Serão 13 categorias a serem premiadas: Espetáculo de Ópera, Cenário, Figurino, Iluminação, Direção de Cena, Solista Instrumental, Conjunto de Câmara, Regente Sinfônico, Orquestra Sinfônica, Regente de Ópera, Cantor Solista, Cantora Solista, e o Troféu Guarany, que premia o conjunto de realizações de uma carreira.

Vencedores recebem um diploma, um troféu, e R$ 3 mil em dinheiro. Já o homenageado com o Troféu Guarany receberá R$ 5 mil. Os vencedores serão definidos a partir de duas votações: a do Corpo de Jurados e a do Júri Popular.

O evento tem entrada Catraca Livre mediante reserva de ingressos no site do Prêmio.

Por Redação