Zabaione Musicale toca Bach e Haendel

O grupo Zabaione Musicale executa o concerto “Dois mestres” dia 4 de abril, às 11h, no Museu da Casa Brasileira, com entrada Catraca Livre.

Na história da música ocidental, dois nomes são sempre lembrados como balizas: Johann Sebastian Bach e Georg Friederich Haendel. Bach, tido como o mestre da música sacra, sempre demonstrou ter a leveza e o humor para compor música profana. E, lado a lado, Haendel, o gênio da cena teatral, tinha a elevação espiritual e a sensibilidade para compor algumas das mais lindas obras sacras. Neste programa, o grupo Zabaione Musicale traz uma pequena amostra de uma obra tão vasta quanto bela.

A apresentação faz parte do projeto Música no Museu, uma alternativa de lazer que reúne música de qualidade em um cenário agradável.

Sobre o Grupo:

divulgação
Zabaione Musicale

Sob a direção artística do maestro Roberto Anzai (cravo/órgão), o grupo estuda os princípios e regras de interpretação do barroco. Em cada obra busca os “afetti” próprios, a pronúncia mais correta, o acompanhamento e a instrumentação mais adequados, de preferência originais, com instrumentos de época.

Por Redação