Mario Lago Filho indica Bira da Vila no “Talento Samba em Rede”

Mario Lago Filho indica Bira da Vila para o Talento Samba em Rede

O cantor, compositor e percussionista Bira da Vila compôs seu primeiro samba, “O malandrinho”, aos 14 anos e com 23 integrou a Ala de Compositores da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio. Sua carreira deslanchou cedo.

Jovelina Pérola Negra gravou um de seus sambas, “Sorriso de banjo”, escrito com Fidélis Marques e Melodia Costa. Fez parcerias com grandes sambistas como Luiz Carlos da Vila,  Monarco, Wilson Moreira, Nelson Sargento, Walter Alfaiate, Wilson das Neves e Délcio Carvalho.

O mestre, autor de dois CDs, Bira é indicado por Mario Lago Filho para o Talento Samba em Rede. Como o próprio nome diz, ele é filho de Mario Lago, falecido compositor de sucessos como “Ai, Que Saudade da Amélia”, “Atire a Primeira Pedra” e “Nada Além”. Seguindo os passos do pai, Mario conquistou seu espaço na música.

A São Paulo Exposamba, maior mostra do gênero já realizada no país, abriu espaço para novos talentos de todo o país apresentarem suas composições. Em sua primeira edição, realizada em 2012, o compositor Mario foi um dos vencedores com o samba “Ingratidão Danada”, escolhido pelo júri técnico.

Talento Samba em Rede

A proposta do “Talento Samba em Rede” é dar visibilidade aos novos talentos que surgem, literalmente, a cada esquina. Um grupo de curadores selecionará semanalmente um artista que esteja despontando no cenário da música brasileira.

Se você tem alguma sugestão de artista que mereça destaque pelo seu talento no samba, envie o material de divulgação (release, foto e vídeo) para o e-mail sambaemrede@gmail.com para que possamos formar a maior e mais relevante plataforma colaborativa do gênero.