Concurso cultural: desfile com Martinho da Vila no Carnaval 2018
Já imaginou desfilar ao lado do Martinho da Vila no Carnaval de 2018? O Samba em Rede lança um concurso cultural para premiar dois (2) internautas com a chance de desfilar ao lado do bamba pela Unidos do Peruche, em São Paulo, ou pela Unidos de Vila Isabel, no Rio de Janeiro.
Os desfiles acontecem na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, e no domingo, dia 11, na Marques de Sapucaí, respectivamente.
Para participar, basta preencher o formulário online até às 23h59 do dia 30 de janeiro, terça-feira, respondendo a seguinte pergunta: por que você gostaria de comemorar o aniversário do Martinho da Vila junto com ele na avenida?
- Projeto de samba exalta o gênero em shows, bate-papos e culinária típica entre março e abril no SESC Santo André
- Carnaval negro: a valorização da negritude é tema das escolas de samba em 2022
- SP adia desfile de Carnaval para abril; veja datas
- SP cancela Carnaval de rua, mas mantém desfiles no Sambódromo
As duas (2) respostas mais criativas – sendo uma no Rio e outra em São Paulo – serão escolhidas para receber o prêmio. Participe: é uma chance única de viver esse sonho!
Os vencedores serão divulgados no dia 31, quarta-feira, na página do Facebook do Samba em Rede.
Observações importantes:
- Cada vencedor terá direito a um (1) acompanhante para desfilar junto.
- O prêmio envolve somente o acesso e fantasia completa para os vencedores desfilarem numa ala das Escolas de Samba Unidos de Vila Isabel na Marquês de Sapucaí (RJ) e Unidos do Peruche no Sambódromo do Anhembi (SP).
- O prêmio não inclui custos de transporte ou outros custos quaisquer.
- A produção do Martinho da Vila vai entrar em contato com os vencedores para comunicar os detalhes sobre a retirada da fantasia.
- O ganhador será contactado através dos dados informados no campo de cadastro. Caso o mesmo não venha a responder em até 24 horas do primeiro contato, o próximo selecionado terá o mesmo prazo para responder ao contato.
Mais sobre Martinho
Martinho começou a trilhar a carreira como cantor e compositor no final da década de 1960, no III Festival da Record, quando concorreu com a música “Menina Moça”. O sucesso veio no ano seguinte, na quarta edição do mesmo festival, lançando a canção “Casa de Bamba”, um de seus clássicos.
O bamba possui mais de 50 anos de carreira, acumula a autoria de mais de 40 álbuns e 11 livros, além de diversos prêmios, enredos e desfiles com a escola de coração, a Unidos de Vila Isabel. Desde 1965, dedica-se a agremiação cujos sambas-enredo de maior prestígio são de sua autoria.
Em 2018, Martinho será homenageado pela tradicional escola de samba paulistana Unidos do Peruche com o enredo “Peruche celebra Martinho – 80 anos do Dikamba da Vila”.