Últimas notícias:

Loading...

SP adia desfile de Carnaval para abril; veja datas

O evento vai ocorrer no feriado prolongado de Tiradentes

Por: Redação

A Prefeitura de São Paulo decidiu adiar os desfiles de escolas de samba, que aconteceria em fevereiro, para abril. O evento vai ocorrer no feriado prolongado de Tiradentes, em abril.

A decisão foi anunciada na última sexta-feira, 21, pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), em conjunto com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), após recomendação dos secretários estaduais de Saúde por causa do aumento de casos de covid-19.

SP adia desfile de Carnaval para abril; veja datas
Crédito: Divulgação/LigaSP Prefeitura de São Paulo adia desfile de Carnaval para abril; veja datas

“A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de covid-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, anunciaram os dois prefeitos em nota conjunta.

O novo calendário do evento foi definido neste domingo, 23, pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (LigaSP).

O Carnaval de rua das duas cidades já tinham sido cancelados por causa da pandemia. No entanto, ainda não havia uma decisão definitiva sobre os desfiles no Sambódromo do Anhembi e na Marquês de Sapucaí.

Desfiles das escolas de SP

Os desfiles das escolas do Grupo Especial de São Paulo irão ocorrer nos dias 22 e 23 de abril, sexta-feira e sábado, mesmos dias dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

O Desfile das Campeãs de ambas as cidades será no dia 30 de abril. Os ingressos para as apresentações em fevereiro seguem valendo para as novas datas.
A ordem dos desfiles das escolas do Grupo Especial segue a mesma já prevista. Confira abaixo:

Sexta-feira, 22 de abril

23h15 – Acadêmicos do Tucuruvi
00h20 – Colorado do Brás
01h25 – Mancha Verde
02h30 – Tom Maior
03h35 – Unidos de Vila Maria
04h40 – Acadêmicos do Tatuapé
05h45 – Dragões da Real.

Sábado, 23 de abril

22h30 – Vai-Vai
23h35 – Gaviões da Fiel
0h40 – Mocidade Alegre
1h45 – Águia de Ouro
2h50 – Barroca Zona Sul
3h55 – Rosas de Ouro
5h00 – Império de Casa Verde

?>