CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Fundo de Quintal recebe Alcione para feijoada na quadra do Camisa

Por: Redação

Alcione é a convidada para a primeira edição da Feijoada do Grupo Fundo de Quintal em São Paulo. O encontro musical está marcado para o sábado, dia 24, das 14h às 22h, na quadra do Camisa Verde e Branco, com ingressos a partir de R$30.

O evento conta ainda com a presença de Juninho Thybau, Paulinho Junior e das rodas Encontro de Batuqueiros e Pedindo Bis. Confirme presença aqui!

Grupo Fundo de Quintal 

Apadrinhados pela cantora Beth Carvalho, os músicos Bira, Ubirany, Sereno, Ademir Batera, Ronaldinho e o saudoso Mário Sérgio criaram o Fundo de Quintal no fim na década de 1970. Celeiro de Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho, o grupo completou 40 anos de carreira em 2019.

Alcione

Graças ao pai policial e integrante da banda de sua corporação, Alcione foi inserida no meio musical maranhense ainda na infância. Sua primeira apresentação aconteceu aos 12 anos. Apelidada de Marrom, a cantora sempre teve uma forte identificação com o samba.

Mangueirense de coração, ganhou o primeiro disco de ouro com o seu primeiro LP, “A voz do samba” (1975). Seu grande sucesso com este disco foi “Não deixe o samba morrer”, de Edson e Aluísio. Hoje, aos 70 anos de idade e 45 anos de carreira, a artista já ultrapassou a marca de oito milhões de discos vendidos, 42 álbuns e 9 DVDs, além de prêmios como melhor cantora de samba, entre eles o Grammy Latino.

Camisa Verde e Branco 

A história do Camisa tem início em 1914, quando foi criado o “Grupo Carnavalesco Barra Funda”, liderado por Dionísio Barbosa. Nesta época, os homens saíam pelas ruas do bairro vestidos de camisas verdes e calças brancas. Este foi o embrião que originou 39 anos mais tarde o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Camisa Verde e Branco.

+ samba: 

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.