Homenagem aos 15 anos do Carioca da Gema

A casa noturna comemora publicando fotos e vídeos dos frequentadores

A querida casa da Lapa busca lembranças de artistas e frequentadores para comemorar seus 15 anos
Créditos: USER
A querida casa da Lapa busca lembranças de artistas e frequentadores para comemorar seus 15 anos
Parece que foi ontem que anunciaram que uma casa noturna abriria na Mem de Sá. Com um som de primeira, petiscos caprichados e uma programação musical escolhida a dedo pelo saudoso Lefê Vieira e pelo querido – e vivíssimo – Paulinho Figueiredo. Comecei a frequentar e fiz amigos, vi casais se conhecerem, ouvi muito o garçom Zulu batucando no baldinho de cerveja, tietei a Teresa Cristina, vi a Aline Calixto brotar para o Brasil. De tanto os brasileiros indicarem o local para amigos de fora, a noite era uma babel de línguas e sotaques. Às vezes eu rodopiava pelo salão, sempre cheio de pés-de-valsa. Em outras, sentava no alto da escada com uma cerveja na mão, curtindo tranquilamente o show.
Logo que inaugurou o  Carioca da Gema virou point. Virei muitas madrugadas na Lapa porque depois do show atravessávamos a rua e íamos comer um cabrito com arroz de brócolis no Capela, junto com os músicos, ao som da risada do garçom Cícero. Outras noites o cardápio eram as redondas perfumadas e crocantes da pizzaria anexa à casa, também da família Cesário Alvim.
Pelo palco do Carioca passaram Wilson das Neves, Luiz Carlos da Vila, Beth Carvalho… Pela pista, um sem fim de atores, políticos, jogadores de futebol. Foram muitos grandes shows, rodas, emoções.
Para celebrar 15 anos ininterruptos na Lapa, a casa da família Alvim convida a todos para enviarem fotos e vídeos tirados no local. Você pode encaminhar suas lembranças para as redes sociais da casa: Facebook, Instagram ou Twitter.

Ah! Eles se preparam para duas corajosas empreitadas: em junho, assina a programação no Teatro Fashion Mall, em São Conrado; em julho, em Brasília e São Paulo. Em breve mais informações.

Por Eugenia Rodrigues