CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Jequitibá do Samba realiza roda gratuita no Armazém do Campo

Por: Redação

A roda Jequitibá do Samba se apresenta no Armazém do Campo neste sábado, dia 5. O evento gratuito acontece a partir das 14h.

divulgação
O Jequitibá do Samba se apresenta no Armazém do Campo

Com o nome inspirado no samba dos compositores mangueirenses José Ramos e Marcelino Ramos, o grupo tem sua instrumentação baseada em dois violões e um cavaquinho, além da batucada formada por surdo, pandeiro, cuíca, tamborim, reco-reco e agogô.

Em seu repertório, contemplam desde sambas da década de 1930 do Estácio, passando pelas composições elaboradas nos terreiros das escolas, até obras de grandes compositores como Nelson Cavaquinho, Cartola, Candeia, Zé Kéti, Paulinho da Viola e Paulo César Pinheiro.

A formação atual do Jequitibá conta com Anderson Balbueno (percussão e voz), Bidu Campeche (percussão), Iuri Bittar (violão de seis cordas e voz), Jeferson Scott (percussão e voz), Julião Pinheiro (violão de sete cordas e voz) e Ronaldo Gonçalves (cavaquinho e voz).

+ Samba RJ:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.