Últimas notícias:

Loading...

Marquinhos Diniz e Andreia Caffé fazem baile de Carnaval

Por: Redação
14 de fevereiro de 2020

21h

Preço: Comprar
A partir de R$15
Local: Quadra do Bloco Fala Meu Louro
R. Waldemar Dutra, 19 – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ, 20220-780, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

As rodas Samba das Estações e Fuzuê de Iaiá comandam um baile de Carnaval na quadra do Bloco Fala Meu Louro. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 14, e conta ainda com a participação mais que especial de Marquinhos Diniz e Andreia Caffé. O evento tem início às 21h com entradas que custam a partir de R$ 15.

Marquinhos Diniz

Filho do mestre Monarco da Portela, Marquinhos teve contato com o samba desde pequeno. Com cerca de nove anos, já frequentava o bloco Gemada da Vila, para o qual compôs os seus primeiros versos poucos anos depois.

Antes de se firmar como sambista, Marquinhos foi pintor de carros, atuou no exército e inclusive trabalhou em rádio. Somente quando não conseguiu conciliar outros trabalhos com o samba é que se entregou para o gênero. Embora tivesse músicas em discos independentes, a primeira canção gravada que lhe rendeu dinheiro foi “Rosas de Ouro”, composta com Mané.

O primeiro grande sucesso, no entanto, estourou na voz de Zeca Pagodinho. Era o samba “Caviar”, escrito com Barberinho e Luiz Grande. Juntos, os três formaram o Trio Calafrio.

+ Carnaval RJ: 
https://catracalivre.com.br/samba-em-rede/carnaval-no-terreirao-do-samba-alcione-leci-brandao-e-muito-mais/

Compartilhe: