Vá de graça ao show de Nelson Sargento e Tantinho da Mangueira
Concurso cultural do Samba em Rede premia dez (10) internautas com um (1) ingresso para assistir ao show do Nelson Sargento e Tantinho da Mangueira no Traço de União. O evento acontece neste sábado, dia 23 de setembro, a partir das 22h.
Para participar, basta enviar um e-mail com nome completo, telefone e RG para [email protected] até às 13h do dia 22 de dezembro. Os vencedores serão notificados até às 14h do dia 22 via e-mail.
Nelson Sargento
- 3ª edição do Canto Por Ti avança para a fase de apresentações ao vivo e recebe Graça Cunha, Grazi Medori e Ceumar no Teatro Corinthians
- Velha Guarda da Mangueira faz roda todo primeiro sábado do mês
- Com desfile engajado, Mangueira critica Bolsonaro e seus seguidores
- Agenda do Sesc traz Nelson Sargento, Nei Lopes e Osvaldinho da Cuíca
Um dos mais importantes sambistas da Velha Guarda ainda em atividade, Nelson Sargento compôs um dos mais importantes sambas da história: “Agoniza, Mas Não Morre”. Ao longo de sua carreira, fez parcerias com importantes nomes da música popular brasileira. Entre eles, o antológico conjunto “A Voz do Morro”, formado por Zé Kéti, Elton Medeiros, Carlos Cachaça, Cartola e Darcy da Mangueira.
No repertório, estão grandes composições do mestre como “De Boteco em Boteco”, “Falso Amor Sincero”, “Grande Moralista” e “Idioma Esquisito”. Inclui também algumas parcerias como “Minha Honestidade Vale Ouro”, feita com Nelson Cavaquinho, “Ciúme Doentio”, com Cartola, e “Nas Asas da Canção”, com Dona Ivone Lara.
Tantinho da Mangueira
Nascido e criado na Morro de Mangueira, na favela de Santo Antônio, Tantinho foi frequentador assíduo das rodas de partido-alto no Buraco Quente, Chalé e Três Tombos, favelas que também integram o morro, onde conviveu desde pequeno com personagens emblemáticas da localidade, Cartola, Nelson Cavaquinho, Dona Neuma, Padeirinho, Nelson Sargento, Pelado, Carlos Cachaça, Geraldo das Neves e Jorge Zagaia.