CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Velha Guarda da Mangueira faz roda todo primeiro sábado do mês

Por: Redação

Nos dias

07/03 - 04/04
02/05 - 06/06 - 04/07 - 01/08

2020

Das 14h às 19h

Grátis

A Velha Guarda Musical da Mangueira realiza temporada de shows em Vila Isabel. O projeto, intitulado “Ensaio Aberto no Quintal da Velha Guarda Musical da Mangueira, tem como premissa o incentivo e a manutenção da memória do samba.

Os encontros mensais gratuitos têm início às 14h e acontecem de 7 de março a 1 de agosto, sempre aos sábados.

Nana Moraes
A Velha Guarda Muscial da Mangueira faz roda mensal em Vila Isabel

No repertório, canções que contam a história musical da Estação Primeira e de seus poetas – como Cartola, Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira e Nelson Sargento – além dos sambas-enredo antológicos da Verde e Rosa.

Velha Guarda da Mangueira 

Fundada em 10 de julho de 1956 por Cartola, Carlos Cachaça e companhia – e completando 63 anos, portanto – a Velha Guarda Musical da Mangueira chega com uma big band de 16 músicos, com idades que variam de 51 a 82 anos.

Na formação, percussão, dois violões de sete cordas, dois cavaquinhos e um coral com três pastoras. O bamba Tantinho da Mangueira puxa o grupo e, junto com ele, outras duas vozes masculinas de apoio.

+ Samba RJ:

Compartilhe:

Tags:#Samba
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.