13 razões para toda mulher se masturbar regularmente

Por: Redação | Comunicar erro
grazie davvero/Flickr/Creative Commons
Especialista da Universidade Northwestern dá as dicas

A masturbação feminina ainda é um tema tabu. No entanto, sua prática pode benefícios para a saúde e fazer com que a mulher se sinta muito bem. Uma reportagem  do The Huffington Post traz uma série de dados recentes relacionados à masturbação feminina que comprovam seus benefícios.

Segundo a Dra. Lauren Streicher, professora adjunta de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade Northwestern, nos EUA, a masturbação pode melhorar o sono, aliviar o estresse e melhorar a relação da mulher com o seu próprio corpo.  A médica também observou que, assim como realizar um exercício físico ou receber uma massagem, a auto-estimulação é uma ótima maneira de relaxar emocionalmente e fisicamente.

Tomando essas informações como ponto de partida, o site elencou 13 razões para toda mulher se masturbar regularmente. Conheça algumas delas a seguir.

1. Isso faz você mais feliz – “Nós sabemos que o prazer faz as pessoas se sentirem bem”, afirma Streicher. O orgasmo libera dopamina, endorfina e oxitocina, que podem melhorar o humor.

2. Você se torna mais confortável com o seu corpo – Seu corpo deve ser seu melhor amigo – é uma das únicas coisas que ficarão com você por toda a sua vida. “É extremamente importante que as mulheres apreciem sua própria anatomia e saibam como se dar prazer”, disse Streicher.

3. Ela pode melhorar sua vida sexual – A masturbação permite que você explore seu corpo e descubra o que a faz se sentir melhor. Conhecer o seu corpo desta forma pode torná-la mais confiante na cama, afinal depois de descobrir do que você gosta, é mais fácil dizer ao seu parceiro onde tocar.

4. Ela melhora o seu sono – Há uma razão para a maioria das pessoas sentirem sono após o sexo. O orgasmo alivia fisicamente e emocionalmente a tensão e esgota o corpo. “Geralmente as pessoas dormem melhor depois de se masturbarem”, afirma Streicher.

5. É uma ótima maneira de liberar a tensão sexual – Se você optou por não ter relações sexuais ou simplesmente está passando por um período de seca, a masturbação é uma ótima maneira de satisfazer a sua libido.

Confira as outras razões no The Huffington Post (em inglês).

Compartilhe:

Tags: #Sexo
1 / 8
1
03:03
Sinais que indicam problemas na visão
Como saber se a saúde da sua visão vai bem? Existem sintomas que alertam sobre doenças na região ocular? O Dr. …
2
02:10
Brasil registra um salto nos casos de morte por dengue
Um relatório divulgado pelo Ministério da Saúde revela um salto nos casos de dengue no país. O levantamento compara os …
3
02:47
Lendas sobre a saúde infantil
A Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da vida, fala sobre as lendas que os pais acreditam sobre …
4
02:37
A primeira vez no ginecologista
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra fala sobre a primeira consulta no ginecologista. Tem um momento exato para a primeira …
5
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
6
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
7
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …
8
05:00
Quais os sintomas que a maconha pode trazer?
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os sintomas que o uso de …