’13 Reasons Why’ aumenta busca por ajuda em combate ao suicídio

Por: Redação | Comunicar erro

A série mais falada do momento, “13 Reasons Why”, trouxe à tona assuntos de extrema seriedade e relevância. Ao abordar questões como suicídio, bullying e cultura do estupro, a nova produção da Netflix foi responsável pela conscientização de pessoas sobre estas.

Hannah Baker se suicidou no seriado

O poder de um programa de televisão é muito maior do que se imagina. A história de Hannah Baker mobilizou diversos internautas a divulgarem a hashtag #NãoSejaUmPorquê, com o objetivo de combater ações que levam à depressão.

Nesta quarta-feira, 5, outra informação comprovou mais ainda a influência do seriado. De acordo com o Huffington Post, o CVV (Centro de Valorização da Vida) – organização sem fins lucrativos para a prevenção do suicídio no Brasil – recebeu por volta de 25 mensagens mencionando “13 Reasons Why”.

Desde 31 de março, os pedidos de socorro enviados para a instituição aumentaram mais de 100%. No lançamento da série, a Netflix disponibilizou o site da CVV para incentivar os telespectadores a procurarem ajuda. A plataforma oferece apoio 24h gratuita e sigilosamente por telefone (188), e-mail, chat e Skype.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o suicídio mata mais jovens do que a Aids no mundo. Os dados também revelam que 32 brasileiros se matam a cada dia.

  • Em outubro de 2016, o Catraca Livre criou a campanha #BullyingNãoÉMIMIMI. Nesta, foram feitas pautas evidenciando as consequências do bullying e conscientizando a população sobre como agir em relação ao assunto. Veja aqui como a agressão virtual – conhecida como cyberbullying – também deixa marcas. 

Compartilhe:

Tags: #doenca
1 / 8
1
05:18
O que você precisa saber sobre o vírus do HIV
Afinal, o vírus do HIV tem cura? Qual é a maneira mais eficaz de prevenir este vírus? A Dra. Marianne Pinotti, …
2
03:29
O que os pais podem fazer para ajudar seus filhos
Qual a responsabilidade que os pais têm em relação a ansiedade que seus filhos sofrem? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
3
01:33
Secreção vaginal: quais são os tipos e o que eles indicam
Ter secreção vaginal é normal? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala sobre quais os tipos de secreção vaginal e …
4
02:27
Escolhas que trazem longevidade
Se você pudesse escolher viver até os 100 anos, o que você faria? O Dr. João Paulo Nogueira, médico e fundador …
5
02:11
É importante tomar a vacina da hepatite?
O que é hepatite? e qual a importância em se vacinar contra esta doença? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador …
6
02:10
Como cuidar da saúde dos olhos
A saúde dos olhos depende de algum fator específico? A história de que comer cenoura faz bem para a visão, …
7
02:15
Os 3 níveis de estresse infantil
Quais são os níveis de estresses que uma criança pode ter? Como eles são classificados? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
8
06:25
O que você precisa saber sobre o HPV?
Quais os sinais que indicam o HPV? E como se prevenir deste vírus? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …