3 boas razões para você NÃO comer requeijão à noite
Entenda porque a melhor hora para consumi-lo é pela manhã ou à tarde
Embora o requeijão ofereça diversos benefícios para a saúde, muitas pessoas optam por evitar seu consumo à noite, especialmente antes de dormir. Acontece que o requeijão é um alimento rico em gordura, cuja digestão é mais lenta. Essa dificuldade digestiva pode resultar em desconforto gastrointestinal, como azia ou indigestão.
Além disso, a ingestão de alimentos pesados ou gordurosos antes de dormir pode afetar a qualidade do sono, uma vez que o processo de digestão requer mais energia corporal, tornando a digestão menos eficiente e causando desconforto.
- 5 experiências na República Tcheca para amantes de vinho
- Uma fruta pode ajudar no seu objetivo de perder a barriga; conheça os benefícios
- Este é o melhor nutriente para o cérebro, segundo Harvard
- Estudo aponta hábito ao dormir que eleva o risco de pressão alta
Outra razão para evitar o consumo de requeijão antes de dormir está relacionada ao conhecimento da Ayurveda, uma antiga terapia indiana. Segundo essa tradição, o consumo de requeijão à noite pode levar ao acúmulo excessivo de muco nas passagens nasais, o que pode ser mais perceptível em pessoas propensas a asma, tosse e resfriado.
No entanto, é importante destacar que cada pessoa é única e pode reagir de maneira diferente aos alimentos. Algumas pessoas podem tolerar bem o consumo de requeijão à noite, enquanto outras podem experimentar desconforto.
De toda forma, aconselha-se preferir o consumo de requeijão pela manhã ou à tarde, pois nesses períodos do dia a digestão tende a ser mais eficiente.