3 receitas baratas para hidratar e clarear o cabelo no verão

Por: marianapastore

Todo mundo sabe que a água do mar, da piscina e o sol em excesso ressecam os cabelos no verão. Mas pouca gente sabe que para ter um cabelo bonito e hidratado não é necessário gastar fortunas com xampus especiais e mais um monte de produtos que prometem milagres. O coco é uma fruta rica em vitaminas, sais minerais e ácidos graxos, que dão brilho e maciez aos fios. A camomila clareia as madeixas naturalmente, sem agredi-las. Veja 3 receitas naturais para fazer em casa sem gastar muito:

Água de coco

A água de coco tem o poder de nutrir e recuperar o aspecto saudável dos fios ressecados pelos efeitos do mar e da piscina. Você pode usar o líquido para fazer uma máscara hidratante em casa. Em um liquidificador, bata a água de coco com a polpa do fruto verde. Aplique a mistura nos fios, deixe agir por 20 minutos e enxágue com água de coco bem gelada. A máscara pode ser utilizada até duas ou três vezes por semana.

Óleo de coco

O óleo de coco é outra boa opção para hidratar os fios ressecados. Você pode aplicá-lo na praia, após o banho de mar, diluído em água mineral. Utilize a mesma proporção do produto e de água. Outra sugestão é fazer uma hidratação após o banho. Espalhe o óleo de coco por todo o comprimento do cabelo, com exceção da raiz, faça uma trança e vá dormir. Forre o travesseiro com uma toalha para não sujá-lo. No dia seguinte, enxágue os fios para ver o resultado. O procedimento pode ser realizado de duas a três vezes por semana.

Chá de camomila

As mulheres que têm os fios nos tons de loiro e castanho claro podem recorrer ao chá de camomila para clarear o cabelo de forma natural e deixá-lo com a cara do verão. Para fazer o chá, ferva copos de água com dois sachês ou quatro colheres de flores de camomila e deixe esfriar. Coe, se necessário, e espalhe o chá por todo o cabelo com a ajuda de um algodão e de um pente. Vá para o sol e deixe agir por 30 minutos até os fios secarem. Enxágue e veja o resultado. Se desejar cabelos ainda mais claros, repita o procedimento.

Compartilhe:

1
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
2
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
3
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
4
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
5
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
6
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
7
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
8
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …