5 exercícios para aumentar sua resistência a dor

Divulgação
Pratique exercícios para evitar dores indesejáveis

Todo mundo conhece uma prima que reclama de enxaqueca, um tio que tem o joelho “ruim”, um avô que vive com dor na coluna. Mas e quando essa pessoa é você?

A dor lidera o número de queixas nos consultórios médicos em todo o mundo, ganhando do diabetes e da hipertensão. Associada a diversos fatores como estresse, depressão e medicamentos, ela possui uma palavra-chave para ser resolvida: prevenção.

Ao invés de esperar que ela apareça para atacá-la com remédios e cirurgias, você pode fazer pequenas mudanças em sua rotina a fim de mexer na raiz do problema. Fazer alongamentos durante 10 minutos, por exemplo, é o suficiente para chegar à extensão máxima de movimento em todas as articulações, especialmente aquelas que sofrem com dor.

É preciso, portanto, desenvolver proteções para, aos poucos, produzir respostas positivas do organismo. Aprenda aqui outros exercícios que vão lhe ajudar a sair de sua zona de conforto e, de quebra, ainda aumentar sua defesa contra a dor. 

Compartilhe:

1 / 8
1
02:33
Sintomas que alertam sobre a sua saúde
Você sabe identificar sintomas que indicam doenças crônicas como a hipertensão ou diabetes? O Dr. João Paulo Nogueira, médico e fundador …
2
03:03
Sinais que indicam problemas na visão
Como saber se a saúde da sua visão vai bem? Existem sintomas que alertam sobre doenças na região ocular? O Dr. …
3
02:10
Brasil registra um salto nos casos de morte por dengue
Um relatório divulgado pelo Ministério da Saúde revela um salto nos casos de dengue no país. O levantamento compara os …
4
02:47
Lendas sobre a saúde infantil
A Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da vida, fala sobre as lendas que os pais acreditam sobre …
5
02:37
A primeira vez no ginecologista
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra fala sobre a primeira consulta no ginecologista. Tem um momento exato para a primeira …
6
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
7
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
8
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …