6 aplicativos que ajudam a gerenciar a sua saúde

A Fisioterapeuta em Uroginecologia, Dra. Fernanda Pacheco, te da dicas para ter a saúde na palma da mão.

Nos dias de hoje, o celular nos acompanha em quase todas as horas do nosso dia, não é verdade? Que tal lançar mão dessa tecnologia também a favor da sua saúde? Com o celular na mão, você pode conferir o seu batimento cardíaco, controlar a ingestão de água necessária para o seu peso, se exercitar, acompanhar o ciclo menstrual etc. Confira as dicas de aplicativos para smartphones e tablets voltados para o gerenciamento de saúde:

1. Instant Heart Rate

Esse app é grátis e tem para Android e iOS. Ele identifica seu ritmo cardíaco, sem a necessidade de qualquer outro equipamento. Com apenas quinze segundos, é possível monitorar a sua pulsação. Este recurso do aplicativo funciona através do seu dedo indicador sobre a lente da câmera, que detecta suaves mudanças na coloração da pele pelo fluxo de sangue entre cada batida do coração, e assim, consegue medir seus batimentos cardíacos.

2. Drink Water

Esse é um aplicativo ótimo para quem precisa se habituar a beber mais água! Se você tem pedra nos rins, cristais na urina ou ainda costuma ter infecção urinária, sabe o quão importante é a ingestão adequada de líquidos. Ter o hábito de beber água é super importante para a saúde! Você já pensou em calcular o quanto de líquido você consome por dia? Muitas vezes nos esquecemos de beber água com a correria do dia a dia. Com o Drink Water você conseguirá gerenciar isso.

3. A Gravidez semana a semana

Para as mamães mais tecnológicas esse app as ajudará durante os 9 meses, proporcionando informações como as mudanças no seu corpo semana a semana, desenvolvimento do seu bebê, lista de tarefas etc… Basta introduzir a data provável do parto ou a data da sua última menstruação e a aplicação calculará o tempo de sua gravidez e se converterá num guia personalizado e adaptado à semana da sua gravidez… Legal né? O app é grátis para iOS porém a extensão é paga! Existe ainda um outro app mais completo, “Baby Conect” que está disponível para Android e iOS, porém também é pago.

4. Hora da Pílula

Quem não quer ver o aplicativo anterior tão cedo, deve se lembrar desse aqui (Rsrsrs). O aplicativo é gratuito e exclusivo para iPhone e iPad. A “Hora da pílula” ajuda as mulheres a lembrarem de tomar o anticoncepcional no horário certo. Após instalar o aplicativo, a mulher escolhe se a cartela é de 21, 24 ou 28 pílulas e coloca dia e horário em que começou a tomada da cartela de pílulas. A cada dia, no mesmo horário, ela recebe um alerta/alarme para não se esquecer de tomar o medicamento.

Continue vendo os outros 6 aplicativos que ajudam a gerenciar a sua saúde

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Compartilhe: