EM ALTA

8 benefícios do óleo de prímula que vale você saber

O óleo de prímula é um produto com alta concentração de em gorduras muito necessárias para o bom funcionamento do organismo

óleo de primula
Crédito: Solstizia/istockÓleo de prímula tem inúmeros benefícios para a saúde da mulher

Se você já ouviu falar sobre o óleo de prímula, sabe que ele pode ser muito bom para a saúde feminina. Mas será que você conhece todos os benefícios dessa poderosa substância natural?

O óleo de prímula é uma substância extraída de uma planta, natural da América do Norte e, de mesmo nome. É um produto completamente natural que pode trazer uma série de benefícios à saúde, em especial, à saúde feminina.

Isso acontece porque está cientificamente comprovado que é excelente na redução dos sintomas da menopausa e da TPM por ser um regulador hormonal natural muito eficiente.

No entanto, esses não são os únicos benefícios deste produto. Neste artigo, você conhecerá 8 benefícios do óleo de prímula que toda mulher precisa conhecer. Acompanhe.

Conheça 8 benefícios do óleo de prímula:

1. Redução dos sintomas da menopausa e TPM
O óleo de prímula é um produto com alta concentração de em ácidos graxos naturais essenciais, gorduras muito necessárias para o bom funcionamento do organismo.

Um dos principais benefícios desses ácidos é o controle da produção hormonal, logo, esse óleo é muito receitado para ajudar a controlar os sintomas da menopausa e da TPM.

2. Queda capilar
Essa substância também é muito eficaz no combate à queda capilar, ainda devido sua alta concentração de ácidos graxos, em especial o ômega-6, que é fundamental para a manutenção do equilíbrio hormonal.

Afinal, em boa parte dos casos a queda de cabelo está diretamente associada a problemas hormonais.

3. Tratamento da artrite reumatoide
Um estudo publicado pela Arthritis Research UK apresentou o óleo de prímula como um medicamento muito eficiente no tratamento da artrite reumatoide, em alguns casos chegando até a cura do problema.

Esta é uma doença crônica que atinge as juntas de várias regiões do corpo como pulsos, mãos, punhos e joelhos. O estudo mostrou que o consumo diário do óleo foi muito eficaz no combate ao avanço da doença, ajudando, inclusive, a regressão dela em muitos casos.

4. Tratamento e remoção de acne

Continue lendo o texto no Superela clicando aqui.

Texto escrito por Mafê Nobre para o Superela.

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3