8 métodos para remover pelos faciais; descubra qual é o melhor para sua pele

Cera quente, pinça, creme depilatório… qual é o tipo de depilação facial ideal para o seu tipo de pele?

O site Minha Vida reuniu uma lista com oito métodos para remover pelos faciais. Especialistas explicam os cuidados que você deve ter antes de optar por um deles.

A depilação com cera fria dói mais que a cera quente

Confira:

Cera quente
“A cera quente é uma opção interessante para depilar o rosto”, comenta a dermatologista Cristine Almeida, da Sociedade Brasileira de Mesoterapia, de São Paulo. O grande problema dessa técnica é que a tração feita contra a pele, associada à alta temperatura, provoca um processo inflamatório. Como resultado pode surgir vermelhidão e inchaço.

Pinça
A pinça é uma boa alternativa para retirada de poucos pelos em algumas áreas específicas como a região do queixo e sobrancelhas, por exemplo. Mas o principal problema é o trauma que ela pode provocar à pele, quando o uso for contínuo e se você insistir demais para remover os pelos curtinhos. “Têm gente que cutuca os pelos e folículos pilosos todos os dias”, conta a dermatologista Cristine. Essa atitude pode provocar manchas acastanhadas e, muitas vezes, até nódulos e cicatrizes.

Depilação com linha
“Apesar de ser um tanto quanto dolorida, esse tipo de depilação não prejudica em nada a pele e os riscos são praticamente nulos, quando bem realizada”, explica a dermatologista Cristine Almeida. Os pelos são removidos pela raiz, mas ela só está indicada para pelos finos, chamados velus, que nascem no rosto, principalmente em mulheres, já que os pelos grossos não serão removidos facilmente através desse método.

Leia a matéria na íntegra e conheça outros tipos de depilação facial aqui.