Últimas notícias:

Loading...

8 mitos relacionados ao comportamento feminino

Por: Redação

Quem disse que todas as mulheres querem ser mães? Ou que elas têm menos senso de direção? Pode parecer absurdo, mas ainda existem pessoas que estão ligadas a esses pensamentos totalmente preconceituosos e retrógrados.

E, apesar de muitas conquistas, existem muitos tabus relacionados a questão do gênero. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o site Minha Vida conversou com especialistas para entender os maiores mitos sobre o comportamento feminino.

Minha Vida
“Mulher no volante, perigo constante”. Além de preconceituosa, a frase não tem qualquer afirmação científica, diz especialista

Confira trechos do artigo:

Mulheres são mais emocionais e menos racionais

“Essa é uma verdade em partes, como explica o neurocirurgião do MDX Medical Center Eduardo Barreto, presidente da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro: ‘São os fatores culturais que fazem com que as áreas cerebrais relacionadas às emoções sejam mais trabalhadas nas mulheres, não sendo portanto uma característica inerente a um ou outro gênero’, diz.”

Toda mulher quer ter filhos

“Basta uma mulher dizer que não pensa em ter filhos para receber olhares de estranhamento. Parece tão comum em nossa sociedade que as mulheres queiram ter e cuidar de seus bebês, que imaginar que algumas delas não têm essa ambição soa diferente aos ouvidos. No entanto, essa realidade parece estar bem mais próxima do que imaginamos: uma pesquisa feita pelo site de relacionamento Par Perfeito avaliou 18.862 solteiros brasileiros cadastrados no domínio, e mostrou que na verdade a maioria dos homens quer casar e ter filhos, enquanto as mulheres preferem a independência financeira. Segundo o estudo, 58% dos homens querem ter filhos com certeza, enquanto apenas 43% das mulheres partilham dessa ideia.”

Leia a matéria completa aqui.

Compartilhe: