8 zonas erógenas femininas e como estimulá-las

Por: Superela Comunicar erro

A Sensual Coach, Fátima Moura, te ensina a arrasar pelo corpo todo da parceira. Confira o texto:

Acho que todo mundo já ouviu falar de zonas erógenas, certo? Mas é sempre bom falar nelas. Até porque alguns homens acabam se esquecendo de acariciar algumas delas. As zonas erógenas são regiões do corpo mais sensíveis às carícias e que podem desencadear o desejo sexual. Então, como descobrir as áreas sensíveis no corpo que respondem ao toque e ao estímulo com prazer? O meio mais fácil é explorar o próprio corpo. Descobrindo de maneira lenta e gradual, sem pressa, no banho, por exemplo.

Aos poucos você descobrirá novas sensações prazerosas, sem necessariamente ter que chegar ao orgasmo. Essas descobertas também devem contar com a ajuda do parceiro (importantíssimo) para a exploração do seu corpo. Nas zonas erógenas há um grande número de terminações nervosas, que ao serem estimuladas proporcionam sensações de prazer. E detalhe, não são restritas aos órgãos sexuais. Algumas dessas zonas ao serem acariciadas provocam prazer em ambos os sexos. Então, vamos conhecer algumas e despertá-las.

1. Seios

Estão entre as áreas preferidas dos homens para as carícias. Devem ser tocados com movimentos leves ou de maneira mais forte (tem que experimentar as duas, para saber o que você prefere). Beijos, mordidas suaves e até mesmo sucção podem aumentar a sensação de prazer. Porém, algumas mulheres podem sentir desconforto na região das mamas por ocasião dos ciclos menstruais. Ao serem acariciados, os seios aumentam em aproximadamente 20% o seu volume, voltando ao tamanho normal depois do orgasmo. Fica a dica!

2. Vagina

Os pequenos e os grandes lábios são também regiões bastante sensíveis da mulher. Portanto, capriche no toque. Os pequenos lábios são um pouco mais sensíveis que os grandes lábios.

3. Clitóris

A estimulação dessa área produz sensações muito fortes. As carícias no clitóris devem ser feitas suavemente, com a ajuda dos dedos, da boca, da língua, e de vez em quando de um acessório específico para essa área, visto ter um grande número de terminações nervosas.

4. Nuca e pescoço

Estimule essas áreas com as mãos ou a boca. As carícias podem ir de uma massagem relaxante até beijos e mordidas delicadas. Por ser uma área ricamente inervada, os toques nesta região podem provocar sensações bastante prazerosas.

5. Coxas

Continue lendo  8 zonas erógenas femininas e como estimulá-las

Compartilhe:

1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …