84% dos consumidores latino-americanos procuram produtos com benefícios adicionais à saúde

A busca é um reflexo do desejo por opções alimentares que contribuem para o bem-estar geral e a qualidade de vida

Conteúdo por Corbion
10/10/2023 17:40

Dados de uma pesquisa sobre hábitos de consumo realizada pela Corbion em 2022, mostram que 84% dos consumidores latino-americanos estão procurando ativamente alimentos e bebidas que proporcionam benefícios adicionais à saúde.

Essa busca é um reflexo do desejo crescente por opções alimentares que contribuem para o bem-estar geral e a qualidade de vida.

Vitaminas e minerais também estão no radar desses consumidores, com 71% considerando as vitaminas e 51% os minerais como importantes em termos de benefícios para a saúde
Vitaminas e minerais também estão no radar desses consumidores, com 71% considerando as vitaminas e 51% os minerais como importantes em termos de benefícios para a saúde - Banco de Imagens | iStock

Vitaminas e minerais também estão no radar desses consumidores, com 71% considerando as vitaminas e 51% os minerais como importantes em termos de benefícios para a saúde.

A fortificação de alimentos e bebidas ajuda a suprir deficiências de nutrientes essenciais, contribuindo para melhorar o estado nutricional da população e prevenir doenças relacionadas à falta de nutrientes.

Sendo que os principais nutrientes utilizados para fortificar os alimentos são: ferro e cálcio, mix vitamínicos, ácido fólico, ômega 3, além de farinhas, sucos, bebidas lácteas, leite, cereais dentre outros.

Atendendo às demandas de saúde

Segundo o levantamento “Innova Lifestyle & Attitudes Survey 2022”, da Innova Market Insights, 65% dos consumidores estão atentos aos benefícios nutricionais dos alimentos que escolhem e se preocupam em aumentar suas defesas.

O mesmo estudo aponta que metade dos consumidores se preocupam em envelhecer de modo saudável e querem aumentar a expectativa de vida e contam uma boa alimentação e estilo de vida saudável para essa longevidade.

Globalmente, diferentes categorias de alimentos e bebidas vêm crescendo com constância em número de lançamentos fortificados com vitaminas. Um destaque fica por conta dos produtos alimentícios voltados ao público infantil, com a taxa de crescimento anual composto (CAGR) de 8,67%, segundo a Innova Market Insights.

“Os dados evidenciam que o consumidor está cada vez mais exigente e isso antecipa uma oportunidade para as indústrias em oferecer opções de produtos fortificados com vitaminas e minerais”, afirma Ingrid Spengler, Marketing Communication Manager Latam da Corbion.

A indústria como protagonista

À medida que os consumidores latino-americanos buscam opções alimentares que reforcem benefícios adicionais à saúde, a indústria tem a oportunidade de responder com produtos que supram essa necessidade.

Nutrivan é a marca de fortificação com vitaminas e minerais da Corbion, desenvolvida especialmente para os fabricantes de alimentos e bebidas.

A linha se destaca na fortificação para iogurtes, bebidas lácteas, farinha de trigo, cereais matinais, sucos, isotônicos e energéticos, entre outros. Com Nutrivan, a Corbion demonstra seu compromisso em fornecer opções alimentares que promovam uma vida mais saudável e equilibrada para os consumidores.

“Outro diferencial que os clientes Corbion possuem é o Corbion 360° que abrange as áreas de serviço, levamos até você, expertise, conhecimento e tecnologia para resultados que surpreendem”, complementa Ingrid.