9 verdades e 1 mentira sobre o sexo anal

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela.

Tags: #Sexo

A famigerada 9 verdades e 1 mentira tomou conta da minha timeline, e do meu coração. E aí, eu pensei com os meus ‘botões’ (e aí as brincadeirinhas com duplo sentido já começaram): por quê não fazer um post sobre 9 verdades e 1 mentira sobre o sexo anal?

Mas aí, como falar de ‘fiofó’ é muito importante para nós, mulheres, e nossa sexualidade também, eu decidi expandir a brincadeira. Hoje eu vou falar 9 verdades, 1 mentira, explicar cada uma, e de quebra colocar mais 9 mitos que é pra todo mundo sair daqui ‘preparadíssimo’. Afinal, aqui no Superela não tem nada desse tal de tabu, e eu tô aqui pra chocar a sociedade mesmo. Então bora:

9 verdades e 1 mentira sobre o sexo anal

1 – É possível ter prazer anal, e até mesmo gozar;

2 – Sexo anal pode doer;

3 – Alternar sexo anal com vaginal não é recomendável;

4 – Sexo anal pode causar hemorroidas;

5 – Camisinha no sexo anal também é necessária;

6 – É sempre bom ter um lubrificante por perto para quando rolar o sexo anal;

7 – Sexo anal não causa câncer;

8 – Sexo anal não engravida;

9 – Fazer a chuca (lavar o ânus por dentro e por fora com chuveirinho) não é recomendável;

10 – Não é normal sangrar durante o sexo anal;

E aí? Qual é a mentira?

Pode parecer que não, mas a mentira é o número 4. Então vamos começar com ele:

4- Sexo anal não causa hemorróidas

Então vamos lá: as famigeradas hemorroidas nada mais são que pequenas estruturas vasculares na região anal que TODO MUNDO TEM. Sua função é ajudar no controle da passagem de fezes, e, quando estão em seu estado natural, parecem almofadinhas. O que nem todo mundo tem é a doença inflamatória. Acontece que quando essas veias se dilatam ou incham, a pessoa passa a ter uma doença hemorroidária. E é daí que surgiu o termo “hemorroida” para tais inflamações.

As causas que giram em torno dessas inflamações ainda são um tanto quanto ‘cinzentas’. O que se sabe é que o processo inflamatório decorre do aumento de pressão na região anal e suas veias. É o caso do parto, por exemplo, ou de quem faz muita força para evacuar. Essa pressão faz com que as veias se dilatem, tornando-se até mesmo dolorosas.

Acontece que o ânus, quando estimulado, também se dilata. Mas veja bem: o aumento da pressão DAS VEIAS (hemorroidas) não tem nada a ver com a dilatação do ânus. A inflamação e inchaço das veias ocorre, como já expliquei, por aumento de pressão na área. Ou seja, tem mais sangue circulando por alí. No caso do sexo anal, o órgão se dilata da mesma forma que nosso órgão sexual quando estimulado. Em resumo: em um caso é a dilatação de uma veia, e, no outro, de um órgão. A dilatação dessa veia é uma doença hemorroidária. A dilatação do órgão durante estímulo sexual é normal. Sacou?

Agora, atenção a um detalhe: procure tomar bastante cuidado ao fazer sexo anal se você estiver com a doença hemorroidária, para evitar que ocorram alguns ferimentos que possam agravar a inflamação da veia. Por isso é sempre bom usar lubrificante e ir bem devagarzinho.

Pronto!

Pronto nada, né? Agora vou falar um pouco mais sobre as outras 9 verdades, que é pra todo mundo ficar pro em sexo anal. Bora lá:

1- É possível ter prazer anal, e até mesmo gozar

YES! Acontece que nossa região anal é REPLETA de terminações nervosas que podem gerar IMENSO prazer para qualquer pessoa. Porém, o orgasmo vaginal não é o mesmo que o orgasmo anal. Mas, no fim, é tudo orgasmo galera. Se a gente pode ter 3 em 1 (orgasmo clitoriano, vaginal e anal) por quê não, não é mesmo? E o mesmo vale para os homens com 2 em 1. Aproveitem, pessoas.

2- Sexo anal pode doer

Pode sim, mas NÃO É NORMAL, beleza? Sexo anal só dói se a pessoa estiver muito tensa e sem preparação. Por isso que nosso colega, o lubrificante, é tão necessário aí. E, além disso, as penetrações devem ser lentas. Paciência aqui é a chave, então use-a com sabedoria.

Aliás, DOR e sangramentos DURANTE o sexo anal podem ser indicativos de doença hemorroidária. Mas aí eu já te expliquei, né? Não é que ela foi provocada, mas sim que ela já estava lá.

3- Alternar sexo anal com vaginal não é recomendável

Continue lendo as 9 verdades e 1 mentira sobre o sexo anal

Compartilhe: