A moda das barbas acabou?

Num passado distante, provavelmente em algum momento do final dos anos 90, um homem adulto deixou a barba crescer. E ficou legal — masculino, meio desleixado mas até que limpinho, a barba de um cara que tinha várias ferramentas e sabia como usá-las, mas também, às vezes, a barba de um cara que lia poesia nas horas vagas e entendia. Outros homens viram que isso era bom e decidiram deixa a barba crescer também, e assim, nasceu uma moda. Homens conversavam sobre suas barbas. Eles penteavam suas barbas. As pessoas iam para a TV discutir barbas — “Barba é legal?” “Sim, é.” Barbas eram julgadas em concursos. Histórias de Barbas foram escritas e publicadas. Gente famosa deixou a barba crescer, e isso também era considerado legal.

Desculpa, Jim Carrey. Foto por Dennis Van Tine/STAR MAX.

Mas agora, um jornal de prestígio — uma publicação tão augusta que é conhecida como Journal of Wall Streetdeu uma notícia perturbadora: A moda das barbas acabou? A Moda das Barbas Acabou? A MODA DAS BARBAS ACABOU?!?!?

O jornal aponta quão popular é deixar a barba crescer hoje em dia, com muitos atores fazendo uso disso para “telegrafar maturidade”. Realmente, as barbas se tornaram onipresentes: “Ligue a TV e você vai trombar com os porta-vozes barbados do desodorante Old Spice e do PlayStation; no mundo dos esportes, profissionais como o jogador do Houston Rockets James Harden são tão famosos por suas barbas como por suas habilidades com a bola”. (Continue lendo aqui)