Ação no Parque Ibirapuera alerta para câncer de pele

A healthtech Saúde da Gente promove avaliações dermatológicas com especialista no espaço Daki

A healthtech Saúde da Gente promove, até domingo, 19, avaliações dermatológicas com especialistas para conscientizar sobre o câncer de pele. A ação acontece no espaço Daki, montando em frente ao Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

O objetivo da ação é incentivar cuidados para reduzir as chances de casos de câncer de pele, tipo que mais acomete pessoas em todo o mundo e responde por 33% de todos os diagnósticos da doença somente no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são cerca de 185 mil novos casos todos os anos.

O câncer de pele é mais comum em pessoas com mais de 40 anos e é considerado raro em crianças e pessoas negras
Créditos: iStock/@CasarsaGuru
O câncer de pele é mais comum em pessoas com mais de 40 anos e é considerado raro em crianças e pessoas negras

Além disso, será possível aproveitar sessões de quick massage gratuita.

O Parque Daki conta com uma série de atividades gratuitas, incluindo uma arena de beach tennis e áreas para relaxar. A arena está localizada em frente ao Parque Ibirapuera, próximo ao portão 9.

O ingresso para quem quiser aproveitar as atrações do espaço e curtir com a família será a doação de 1kg de alimento não perecível. Em parceria com o movimento União BR, que já ajudou mais de 14 milhões de pessoas em situações vulneráveis durante a pandemia, a Daki vai direcionar todos os alimentos arrecadados para a OSC Liga Solidária, que apoia mais de 15 mil pessoas diariamente.

É muito importante se proteger do sol, principalmente entre 10h e 16h
Créditos: iStock/@RuslanDashinsky
É muito importante se proteger do sol, principalmente entre 10h e 16h

E, para deixar ainda mais fácil aos usuários, esses alimentos poderão ser adquiridos no local pelo próprio aplicativo.

A programação completa do evento e o agendamento dos espaços poderão ser feitos pelo site www.parquedaki.com.br. Para a entrada, será necessário apresentar o comprovante de vacinação ou um teste PCR negativo.