Últimas notícias:

Loading...

Acupuntura sem agulhas alivia estresse, enxaqueca e até alergia

Técnica desenvolvida nos anos 70 pode ajudar a corrigir desequilíbrios e é indolor

Você já ouviu falar na Técnica de Liberação Emocional (EFT)? O EFT, conhecido também como tapping (batidas) e acupuntura sem agulhas, ganha cada vez mais adeptos. A técnica consiste em corrigir os desequilíbrios no sistema energético do corpo, por meio de leves estímulos nos meridianos – canais por onde passam a nossa energia.

Ele trabalha com a conexão corpo-mente, fazendo uma sequência de de batidas leves com as pontas dos dedos e, às vezes, utilizando frases de liberação emocional. A técnica é usada para tratar problemas como estresse, enxaqueca, compulsões, ansiedade e alergia, por exemplo. Estas emoções são geradas quando sintonizamos determinados pensamentos ou circunstâncias, que acabam provocando um bloqueio em nosso sistema energético.

Crédito: PixabayEntenda como essa técnica funciona e descubra benefício. Foto: BigStock

Aplicações do EFT

Primeiro passo é identificar o problema. Depois, é feita a sequência dos estímulos até que o problema desapareça. A sessão costuma durar entre 45 a 60 minutos. Não há limitações de problemas físicos ou emocionais para o tratamento.

Continue lendo aqui e entenda melhor seu surgimento, contraindicações e curiosidades.

Texto produzido por Ligia Dias Andrade e publicado no Personare.

Em parceria com Personare

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário personare

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.