Acupuntura sem agulhas alivia estresse, enxaqueca e até alergia

Técnica desenvolvida nos anos 70 pode ajudar a corrigir desequilíbrios e é indolor

Por: Personare | Comunicar erro

Você já ouviu falar na Técnica de Liberação Emocional (EFT)? O EFT, conhecido também como tapping (batidas) e acupuntura sem agulhas, ganha cada vez mais adeptos. A técnica consiste em corrigir os desequilíbrios no sistema energético do corpo, por meio de leves estímulos nos meridianos – canais por onde passam a nossa energia.

Ele trabalha com a conexão corpo-mente, fazendo uma sequência de de batidas leves com as pontas dos dedos e, às vezes, utilizando frases de liberação emocional. A técnica é usada para tratar problemas como estresse, enxaqueca, compulsões, ansiedade e alergia, por exemplo. Estas emoções são geradas quando sintonizamos determinados pensamentos ou circunstâncias, que acabam provocando um bloqueio em nosso sistema energético.

Crédito: PixabayEntenda como essa técnica funciona e descubra benefício. Foto: BigStock

Aplicações do EFT

Primeiro passo é identificar o problema. Depois, é feita a sequência dos estímulos até que o problema desapareça. A sessão costuma durar entre 45 a 60 minutos. Não há limitações de problemas físicos ou emocionais para o tratamento.

Continue lendo aqui e entenda melhor seu surgimento, contraindicações e curiosidades.

Texto produzido por Ligia Dias Andrade e publicado no Personare.

Compartilhe:

Autor: Personare

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário personare da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …