Acupuntura sem agulhas alivia estresse, enxaqueca e até alergia

Técnica desenvolvida nos anos 70 pode ajudar a corrigir desequilíbrios e é indolor

Por: Personare | Comunicar erro

Você já ouviu falar na Técnica de Liberação Emocional (EFT)? O EFT, conhecido também como tapping (batidas) e acupuntura sem agulhas, ganha cada vez mais adeptos. A técnica consiste em corrigir os desequilíbrios no sistema energético do corpo, por meio de leves estímulos nos meridianos – canais por onde passam a nossa energia.

Ele trabalha com a conexão corpo-mente, fazendo uma sequência de de batidas leves com as pontas dos dedos e, às vezes, utilizando frases de liberação emocional. A técnica é usada para tratar problemas como estresse, enxaqueca, compulsões, ansiedade e alergia, por exemplo. Estas emoções são geradas quando sintonizamos determinados pensamentos ou circunstâncias, que acabam provocando um bloqueio em nosso sistema energético.

Crédito: PixabayEntenda como essa técnica funciona e descubra benefício. Foto: BigStock

Aplicações do EFT

Primeiro passo é identificar o problema. Depois, é feita a sequência dos estímulos até que o problema desapareça. A sessão costuma durar entre 45 a 60 minutos. Não há limitações de problemas físicos ou emocionais para o tratamento.

Continue lendo aqui e entenda melhor seu surgimento, contraindicações e curiosidades.

Texto produzido por Ligia Dias Andrade e publicado no Personare.

Compartilhe:

Autor: Personare

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário personare da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
02:42
Reconheça facilmente os níveis da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
2
03:20
Saiba o que é a doença “Pescoço de Texto”
Juliana Santos, Terapeuta Manual de dores crônicas e agudas fala sobre a doença de Pescoço de Texto. Esse vídeo faz parte …
3
05:29
Sinais de que o bebê vai nascer
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …
4
04:28
Os principais sinais de que ansiedade está afetando sua saúde
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
5
03:46
Sinais que indicam câncer no estômago
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo quais …
6
02:18
Conheça o programa “É Melhor Prevenir”
Conheça a série  “Melhor Prevenir” da Catraca Livre para melhorar a qualidade de vida. Os videos ensinam a identificar sinais de …
7
02:37
Os principais sinais da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, ensina sobre os principais sinais …
8
03:28
A receita do prazer sexual na gravidez
Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra da maternidade São Luiz,  compartilha a receita do prazer sexual na gravidez.