Alerta: vídeo de menina com ‘paralisia do carrapato’ viraliza
Amanda Lewis é norte-americana de cinco anos e mora em Oregon, nos Estados Unidos. Nos últimos dias, ela resolveu compartilhar um vídeo de sua filha Evelyn, de quatro anos, que de repente perdeu a capacidade de ficar em pé. Assustada, ela buscou ajuda de amigos e familiares para ajudá-la a descobrir a causa do problema.
Após a inesperada repercussão do registro nas redes sociais, Amanda procurou o setor de emergência de um hospital de Orgen, onde os médicos deram o diagnóstico: paralisia cerebral devido à presença de um carrapato agarrado ao couro cabeludo da menina.
O tratamento para a remoção do parasita correu bem e a pequena já recuperou os movimentos. No entanto, o caso chama a atenção para a importância de os pais e cuidadores ficarem atentos à criança em tempo integral, de modo que questões inesperadas como essa possam ser tratadas a tempo de maiores complicações, e com o acompanhamento de profissionais especializados. Em caso de qualquer sinal suspeito ou incomum, é necessário recorrer a um médico pediatra imediatamente.
- Fruta que ajuda a reduzir risco de infecção urinária
- Stopover: conheça 2 destinos pagando apenas uma passagem
- Só hoje: Gol tem passagens em promoção a partir de R$ 160
- 3 destinos exóticos na Ásia que você precisa conhecer
“Meu marido e eu ainda estamos em choque pelo que ocorreu com nossa filha, mas estou feliz que pudemos ajudar na conscientização sobre isso”, escreveu a mãe, após a recuperação da filha.
A paralisia que acometeu Evelyn, conhecida popularmente como “paralisia do carrapato”, é deflagrada por conta de uma toxina contida nas glândulas salivares do carrapato. Os principais sintomas são fraqueza nas pernas, que aos poucos progride para outros membros. Trata-se de um enfermidade série, que pode evoluir para falência respiratória e levar à morte. Assista ao vídeo:
Leia mais: