Alimentos que ajudam a perder peso, evitam o câncer e turbinam a memória

Por: Redação | Comunicar erro

Jadis Tillery, uma executiva de 32 anos, estava preocupada com sua cintura na hora de colocar o vestido de casamento. Para manter a boa forma até o grande dia, ela entrou em uma dieta semanal que lhe rendeu bons resultados. Jadis ingeria mil calorias por dia durante três dias, e nos quatro dias seguintes aumentava para 1.500. Vale lembrar que a ingestão diária normal recomendada para uma mulher é 2 mil calorias.

Em artigo publicado pelo Daily Mail Online, ela conta que teve uma surpresa: até o final da semana havia perdido pouco mais de seis libras (unidade de medida que equivale a três kg, aproximadamente) de gordura. “Mas o verdadeiro espanto foi descobrir que eu ganharia quase 2 libras (perto de 1 kg) de músculos, mesmo sem fazer exercícios nenhum nesse período”, disse.

Na estimativa, isso significa que ela perdeu um total de quatro libras (quase 2 kg). Mas o segredo de Jadis está nos alimentos que ela selecionou. Compostos químicos potentes conhecidos como ativadores sirtuin (do inglês), encontrados naturalmente em frutas e legumes, podem trazer inúmeros benefícios para a saúde.

Azeitonas, azeite de oliva, cebola, couve, salsa, groselhas, sopa de missô, tofu e outros produtos de soja, alcaparras, cacau e chá verde são alguns dos alimentos classificados como sirtfood.

Há evidências crescentes de que ativadores sirtuin também ajudam na construção muscular e supressão do apetite. Isso explica o porquê Jadis podia comer mais durante parte da semana e ainda assim perder peso. A vantagem de uma dieta contendo sirtfoods é a flexibilidade. Você pode comer de forma saudável adicionando algumas sirtfoods ou concentrando em determinados dias na semana.

Outros benefícios incluem melhorar a memória, regular os níveis de açúcar no sangue, ajudando no controle e limpeza dos danos de moléculas de radicais livres que podem se acumular em células e levar ao câncer e outras doenças.

Frutos e produtos hortícolas como tomates, abacates, bananas, alface, kiwis, cenoura e pepino, possuem, na verdade, baixa quantidade de ativadores sirtuin. No entanto, isso não significa que eles não são importantes.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …