Últimas notícias:

Loading...

Alimentos que deixam os dentes manchados ou amarelados

Por: Redação

Alguns alimentos podem fazer com que os dentes fiquem manchados ou amarelados. Há dois tipos de alimentos que proporcionam esse problema: os que possuem pigmentação excessiva, como o café, ou os que são muito ácidos, como o limão.

Divulgação
Você sabia que o açaí pode manchar os dentes?

O site Minha Vida explica por que isso acontece. Confira:

Minha Vida
Café pode manchar os dentes

Alimentos que mancham os dentes devido à coloração
Alguns alimentos possuem excesso de pigmentação. “Apesar de não parecer, o esmalte do dente é poroso, quando essas comidas e bebidas são consumidas com frequência e a higienização não é correta os dentes podem ficar manchados”, explica o cirurgião-dentista Marcos Moura, presidente da Associação Brasileira de Halitose. 

Alguns alimentos que podem manchar os dentes são café, chá, açaí, beterraba e vinho tinto.

Alimentos que mancham os dentes devido à acidez
Alimentos excessivamente ácidos também favorecem as manchas nos dentes. “Isto porque quando eles são consumidos com frequência fazem com que o ambiente bucal fique ácido que por sua vez potencializa a maior captação de pigmentos por parte dos dentes”, diz a cirurgiã-dentista Maristela Lobo, especializada em odontologia estética. 

Alguns alimentos muito ácidos são frutas cítricas, como o limão, a laranja, o kiwi, abacaxi e mexerica, e bebidas alcoólicas. Vitaminas efervescentes também são excessivamente ácidas. 

Saiba o que fazer para prevenir e tratar os dentes manchados. Leia a matéria na íntegra aqui.

Compartilhe: