Últimas notícias:

Loading...

Anvisa barra spray nasal israelense contra covid; entenda o motivo

O produto que - segundo a empresa, barra a entrada do vírus nas vias respiratórias - já é comercializado em mais de 30 países

Por: Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou nesta quarta-feira, 19, o registro do spray nasal Taffix, contra a covid-19, produzido pela empresa israelense Nasus Pharma.

De acordo com a Agência, a empresa não apresentou estudos clínicos que comprovem que o produto é capaz a bloquear o vírus dentro da cavidade nasal, como anunciado.

spray nasal contra covid
Crédito: Andrew Hanlon/istock Anvisa volta atrás e cancela registro para spray nasal contra covid

No entanto, de acordo com a agência, a empresa não apresentou estudos clínicos comprovando as evidências científicas.

Com a decisão da Anvisa, a fabricante não terá mais autorização para produzir e importar ao Brasil o produto que já é comercializado em mais de 30 países. A empresa tinha conseguido permissão da Anvisa em 30 de dezembro de 2021.

Como funciona o spray nasal?

De acordo com descrição da empresa, o spray nasal Taffix funciona na prevenção da entrada de vírus nas vias respiratórias. O produto é um pó que se transforma em uma camada ultrafina de gel quando em contato com a mucosa do nariz, criando uma barreira ativa para proteger e desativar os vírus frequentemente.

Portanto, segundo a Nasus Pharma, serve como uma proteção viral intranasal que auxilia na prevenção juntamente com o uso de máscara.

spray nasal
Crédito: Reprodução/Instagram/taffix_fr Empresa diz que spray barra entrada do coronavírus nas vias respiratórias

Compartilhe: