Apae inaugura unidade na zona leste para crianças de 0 a 6 anos

Organização passa a oferecer em Guaianases serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e assistência social

Por: Redação

A zona leste da capital paulista ganhará uma nova unidade de atendimento da Apae de São Paulo. Ela será inaugurada na segunda, dia 9 de setembro, em Guaianases. E passará a oferecer serviços de estimulação e habilitação a crianças de 0 a 6 anos com deficiência intelectual.

A nova unidade da Apae vai atender crianças de 0 a 6 anos
Crédito: Reprodução/http://www.apaesp.org.brA nova unidade da Apae vai atender crianças de 0 a 6 anos

A inauguração faz parte de uma estratégia de descentralização da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais na cidade.

O intuito é facilitar o acesso das pessoas que moram nas regiões mais periféricas do município.

Por sinal, a unidade de Guaianases vai oferecer serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e assistência social. Eles serão prestados por um grupo de 15 funcionários e voluntários.

A nova unidade terá capacidade para atender 350 crianças de 0 a 6 anos com deficiência intelectual em seu espaço de 200 metros quadrados de área útil.

A Apae de São Paulo realiza atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por planos de saúde e também para particulares. Além disso, recebe encaminhamentos de escolas e centros de referência do poder público.

Em 2018, a organização atendeu cerca de 18 mil pessoas de todas as idades no total de serviços que presta.

Leia também: Adolescente fica cego por comer só batata frita