Apae inaugura unidade na zona leste para crianças de 0 a 6 anos

Organização passa a oferecer em Guaianases serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e assistência social

Por: Redação

A zona leste da capital paulista ganhará uma nova unidade de atendimento da Apae de São Paulo. Ela será inaugurada na segunda, dia 9 de setembro, em Guaianases. E passará a oferecer serviços de estimulação e habilitação a crianças de 0 a 6 anos com deficiência intelectual.

A nova unidade da Apae vai atender crianças de 0 a 6 anos
Crédito: Reprodução/http://www.apaesp.org.brA nova unidade da Apae vai atender crianças de 0 a 6 anos

A inauguração faz parte de uma estratégia de descentralização da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais na cidade.

O intuito é facilitar o acesso das pessoas que moram nas regiões mais periféricas do município.

Por sinal, a unidade de Guaianases vai oferecer serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e assistência social. Eles serão prestados por um grupo de 15 funcionários e voluntários.

A nova unidade terá capacidade para atender 350 crianças de 0 a 6 anos com deficiência intelectual em seu espaço de 200 metros quadrados de área útil.

A Apae de São Paulo realiza atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por planos de saúde e também para particulares. Além disso, recebe encaminhamentos de escolas e centros de referência do poder público.

Em 2018, a organização atendeu cerca de 18 mil pessoas de todas as idades no total de serviços que presta.

Leia também: Adolescente fica cego por comer só batata frita

1
Coronavírus: doença pode se tornar uma epidemia no Brasil?
Desde os primeiros rumores do surto de coronavírus na cidade de Wuhan, na China, em dezembro, uma enxurrada de informações …
2
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
3
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
4
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
5
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
6
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose.Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
7
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores.Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
8
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo?Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …