Aprenda a equilibrar os chakras com reiki e cromoterapia

Técnicas unidas potencializam os benefícios e trazem equilíbrio

Por: Personare | Comunicar erro
Tags: #tratamento

Os chakras são centros de energia do corpo e, ao todo, são sete. Cada um deles está associado a uma glândula do corpo. Quando estão desequilibrados, podem prejudicar as suas realizações pessoais.

Ao aliar Cromoterapia e Reiki em uma sessão terapêutica, é possível reajustar os centros energéticos  e potencializar os benefícios, alcançando mais equilíbrio físico, mental e energético.

Ao impor as mãos para a prática do Reiki imagine a cor, correspondente a cada um dos 7 chakras principais, adentrando o corpo, em movimentos circulares por alguns minutos. Uma lanterna com filtros coloridos também pode ser utilizada.

União das técnicas também melhora ansiedade e qualidade do sono. Foto: Pixabay

Você poderá perceber os benefícios,  como equilíbrio, tranquilidade, calma, melhora dos quadros de ansiedade e na qualidade do sono, após 8 semanas de prática.

O Yoga também pode ajudar a equilibrar os chakras. Pelo menos uma vez na semana, sente-se em posição de lótus e faça algumas inspirações e expirações, entrando quase em estado meditativo. Repita 3 vezes o mantra correspondente a cada chakra, em voz alta, visualizando a sua cor.

Continue lendo aqui para conhecer os mantras e cores correspondentes a cada chakra.

Texto produzido por Solange Lima e publicado no Personare.

Compartilhe:

Autor: Personare

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário personare da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
04:00
Netflix: filmes e séries sobre sexo de uma forma bem divertida
O assunto de hoje é sexo, sendo tratado de forma leve para aprender e se divertir, através de filmes e …
2
03:45
Netflix: Os melhores filmes para você entender a depressão
Indicamos aqui dois filmes que falam sobre como lidar com as emoções e com a depressão: "Divertida Mente", animação de …
3
03:16
Whindersson Nunes dá lição ao falar sobre cirurgia no ânus
Whindersson Nunes voltou a ser assunto nas redes sociais. Desta vez, o motivo foi a cirurgia de emergência que realizou …
4
02:41
Ótimos filmes gratuitos ensinam a lidar com obesidade infantil
Obesidade infantil é uma doença séria. Hoje temos duas dicas de filmes sobre o tema : "Muito Além do Peso” e …
5
02:31
Saiba o que é e como se proteger da tuberculose
Uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra um salto nos casos de tuberculose no Brasil.  Só …
6
04:30
As descobertas médicas que surpreendem o mundo
“As Melhores Surpresas do Mundo” é o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. ——————————————————– DIREÇÃO: …
7
04:46
Os perigos do movimento antivacina
O político italiano e ativista antivacina, Massimiliano Fedriga, foi internado para se tratar de uma catapora. Seria engraçado, senão fosse …
8
02:44
O cachorro médico que ajuda crianças com câncer
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …