Assistência a mulheres que passam por gravidez inesperada

Por: Redação

O Centro de Reestruturação para a Vida é uma entidade não governamental que presta assistência integral e gratuita a mulheres que engravidam inesperadamente.

A gravidez inesperada é uma realidade para muitas mulheres, independente da faixa etária, do estado civil e do grau de escolaridade.

Rose Santiago, diretora executiva do Cervi, conta que “ao contrário do que muitas pessoas pensam esta não é uma aflição característica de adolescentes. É muito comum atendermos mulheres casadas que engravidam de um segundo ou terceiro filho e se apavoram porque não fazia parte do planejamento do casal. Isso acontece mesmo entre pessoas com boas condições financeiras ou ainda mulheres que estão em processo de crescimento na carreira e diante desta possibilidade entram em desespero, entre vários outros casos”.

Assistência integral
O processo de assistência inclui acompanhamento com uma equipe multidisciplinar, como psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, que auxilia voluntariamente, somada a alguns hospitais e laboratórios na cidade de São Paulo. As pessoas menos favorecidas também recebem auxílio para alimentação e enxoval, entre outros serviços.

São disponibilizados pela organização teste de gravidez, encaminhamento médico e exames laboratoriais (com preços conveniados pagos diretamente aos laboratórios), aulas de cuidados do bebê, grupo de estudo para cuidados neo-natal e sinais de parto para futuras mamães; palestras sobre gravidez e prevenção de DST’s para escolas e grupos variados, além de acompanhamento para depressão pós-parto, pós-aborto e para vítimas de abuso sexual, entre outros.

Além disso, o cervi oferece acompanhamento psicológico para depressão pós-aborto.

Todos os atendimentos são gratuitos, sendo mantidos por doações voluntárias de pessoas físicas e jurídicas.

Mais informações pelo telefone (11)3822-2001 ou no site.

Compartilhe: