Últimas notícias:

Loading...

Atriz de 007, Olga Kurylenko testa positivo para o novo coronavírus

Atriz hollywoodiana alertou em seu Instagram: 'Cuidem-se e levem isso a sério'

Por: Redação

Apesar das medidas preventivas, infelizmente o coronavírus vem se espalhando pelo mundo todo. Depois de Tom Hanks, agora é a vez da atriz Olga Kurylenko, 40, que teve o resultado positivo e tornou-se mais um caso confirmado de Covid-19.

Crédito: Reprodução / Instagram @olgakurylenkoofficialAtriz ucraniana está em isolamento por conta do coronavírus

A notícia foi comunicada através de suas redes sociais em que ela confirma que o teste deu positivo e portanto ficará isolada nos próximos dias. Na publicação ela usa a foto de uma janela com a seguinte legenda: “Trancada em casa depois de ter teste positivo para coronavírus. Na verdade, estou doente há quase uma semana. Febre e e fadiga são meus principais sintomas.” Para finalizar ela ainda alertou: “Cuidem-se e levem isso a sério“.

A atriz ucraniana tem em seu currículo a participação em dezenas de grandes produções, como os filmes”007 – Quantum of Solace“, “The Bay Of Silence” e “Oblivion”, entre outros.

Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus

O novo coronavírus nomeado oficialmente de Covid-19 já infectou mais de 100 mil pessoas no mundo e provocou mais de 3 mil mortes. Sua contenção é um desafio, já que o vírus é transmitido facilmente por vias aéreas, através do contato direto ou indireto com gotículas respiratórias de pessoas infectadas.

No Brasil, já são 25 casos confirmados. Além disso, mais 900 casos suspeitos estão em investigação, de acordo com o último boletim do Ministério da Saúde.

|Um mapa online reúne as informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para acompanhar, em tempo real, a evolução do coronavírus no mundo. Veja aqui.

O Covid-19 foi descoberto em dezembro de 2019, quando apareceram os primeiros casos na cidade de Wuhan, província de Hubei, na China. No início, muitos dos pacientes infectados tinham alguma ligação com um grande mercado de frutos do mar e animais vivos da cidade chinesa. Mais tarde, um número crescente de pacientes que não tiveram exposição a mercados de animais também foram diagnosticados, indicando a disseminação de pessoa para pessoa.

O novo coronavírus faz parte de uma ampla família de vírus que pode causar desde um resfriado comum até problemas respiratórios que levam à morte.

Quais são os principais sintomas e como eles podem progredir?

São os sintomas respiratórios, tosse, dificuldade para respirar, dor de garganta, acompanhada de febre. É muito semelhante com qualquer outra virose respiratória, como gripe, influenza, resfriado, só que os sintomas tendem a ser mais graves, podendo evoluir para insuficiência respiratória aguda, que é quando o paciente precisa de ajuda de ventilação mecânica.

Compartilhe: