Aumento peniano: entenda a cirurgia feita pelo sertanejo Tiago
A cirurgia é especialmente indicada para pessoas com micropênis e só deve ser feita após uma bateria de exames
Recentemente, o sertanejo Tiago, da dupla com Hugo, revelou que passou por cirurgia de aumento peniano, a faloplastia. Segundo o músico, ele optou pelo procedimento para sua satisfação pessoal, “puramente estética”. A revelação despertou muita curiosidade. Afinal, como é feita essa cirurgia e quais os resultados?
A cirurgia de Tiago foi feita em Blumenau, Santa Catarina, pelo cirurgião plástico Cláudio Eduardo Pereira de Souza. O procedimento durou horas sob anestesia geral.
Ao site Hugo Gloss, o cantor disse estar satisfeito com o resultado e que está tomando medicamentos no pós-cirúrgico. “Parece que eu fiz abdominais e tô sentindo uma dorzinha no músculo, uma sensação de quem vai para uma academia e faz um abdominal. Mas dor mesmo, nenhuma, contou.
- Entenda por que o risco de trombose aumenta após trauma ou cirurgia
- Influenciadora morre aos 29 anos durante cirurgia estética
- Cirurgia bariátrica e os riscos à saúde bucal; entenda!
- Entenda como é a cirurgia feita por Giovanna Ewbank
Faloplastia – aumento peniano
A cirurgia de aumento peniano realizada em Tiago consiste em lipoaspirar a região pubiana para coletar gordura, depois disso é feita a liberação do ligamento suspensor do pênis para obtenção do ganho do comprimento e, por fim,
o médico utiliza a gordura previamente lipoaspirada para enxertar ao redor do pênis para aumentar o diâmetro.
As medidas de ganho variam em cada caso, mas em média pode ocorre um aumento de 2 e 5 centímetros no comprimento e em torno de 30% em relação ao diâmetro.
Após a realização do procedimento, a pessoa precisa ficar 30 dias sem realizar atividade sexual para garantir a cicatrização correta.
Os médicos ressaltam que o procedimento cirúrgico não altera a potência sexual, função, sensibilidade ou o tempo ejaculatório; somente a parte estética.
A cirurgia é especialmente indicada para pessoas com micropênis, mas cada caso é estudado de uma forma individualizada.
Quanto aos riscos, como em toda cirurgia, eles existem. No caso da faloplastia, o principal é o surgimento hematomas roxos no local nos primeiros dias. Embora raras, também podem acontecer infecções e cicatrizes.
O sertanejo Tiago acredita que abrir o jogo sobre sua cirurgia contribui para que outros homens abram seus dramas pessoais. “Eu recebi milhares de mensagens de pessoas falando sobre terrem depressão, tentado suicídio, de me agradecerem porque, ‘Caramba, você fez com que eu tivesse coragem de poder ir atrás e falar pra alguém'”, disse o cantor em entrevista ao site Hugo Gloss.