Azar ou boas vibrações: mitos e verdades sobre a sexta-feira 13

Simbologia mostra necessidade de arriscar na realização de mudanças com confiança e planejamento

Você já parou para pensar por que o número 13 é o motivo de tantas opiniões controversas? Há quem acredite que a simbologia é sinal de “mau agouro” – especialmente em uma sexta-feira 13 –, enquanto outros afirmam que o número sugere boas vibrações.

A sexta-feira 13 pode ser um dia propício para mudanças
Crédito: IStock/Violka08A sexta-feira 13 pode ser um dia propício para mudanças

Simbologia da sexta-feira 13

De acordo com a Numerologia, não há nada de especial na sexta-feira 13. No entanto, algumas pessoas podem se sentir desafiadas nessa data. Enquanto o 1 e o 3 querem liberdade, otimismo e festividade, eles geram o sério 4 como número reduzido. E este pede praticidade, determinação e organização para direcionar melhor a necessidade de criatividade e de diversão dos números 1 e 3. Mas vale lembrar que isso vale para qualquer dia 13, e não apenas para a sexta-feira.

Outro detalhe é que, no Tarot, o 13 é o número do arcano “A Morte”. E essa carta representa a necessidade de mudanças, de sair da zona de conforto. Quem não se sente à vontade de mudar hábitos e situações em sua vida tende a não gostar desta simbologia.

Então, diante desse cenário apresentado a respeito do simbolismo do 13, fica evidente que, por trás de medos e superstições, existe uma mensagem. A de que é preciso saber arriscar com confiança e planejamento, rumo ao que precisa ser mudado e reestruturado em nossa vida. Tais mudanças pedem coragem e, ao mesmo tempo, pés no chão.

Curiosidade sobre a data

Há várias teorias que sugerem o motivo de a sexta-feira 13 ser considerada uma data desfavorável. No entanto, a mais forte delas tem origem no século XIV, quando o rei da França, Filipe IV, considerou que a ordem dos Cavaleiros Templários era ilegal.

No dia 13 de outubro de 1307, uma sexta-feira, o monarca decretou que os membros da ordem deveriam ser perseguidos, torturados e presos, culminando em muitas mortes. Essa seria uma das razões para que a data tenha uma conotação negativa para algumas pessoas.

Continue lendo para compreender o significado do número 13.

Texto produzido por Yubertson Miranda e publicado por Personare.

Leia também: Separação: como evitar situações que provocam mais dor

Em parceria com Personare

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário personare

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.