Bebê vence a covid-19 após ficar quase um mês internado
Menino ainda terá que fazer acompanhamento com cardiologista por causa das sequelas causadas pela doença
Luís Miguel Fraga, de 2 meses, recebeu alta depois de ficar 25 dias internado com covid-19 em um hospital de Indaiatuba, no interior de São Paulo. O bebê foi diagnosticado com a doença, quando tinha apenas 51 dias de vida, em 14 de março. Ele só deixou a internação no dia 7 de abril.
Ao G1, a mãe do bebê, Mical Fernanda Nascimento Fraga, de 30 anos, contou que levou o menino ao pronto-socorro depois que ele começou a apresentar febre. Como ele não melhorava, a médica pediu alguns exames, entre eles o teste de covid-19, que deu positivo.
Como em Salto, cidade onde moram, não tinha vaga em UTI neonatal, o menino foi encaminhado para Indaiatuba. Três dias após ser internado, Luís começou a ter taquicardia e apresentar outras complicações. Foram 25 dias ao todo de luta contra o vírus.
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
- Ter algum destes 4 sintomas comuns pode indicar que você está com diabetes
- Este sinal de câncer de pâncreas é detectado em 75% dos casos
“Eu acredito em milagre, Deus operou. Houve dias que eu achei que ele não ia sobreviver. Foi um milagre muito grande. Só do meu filho conseguir voltar para casa e eu conseguir reunir a minha já é uma alegria”, disse a mãe ao G1.
Embora tenha recebido alta, o menino ainda terá que fazer acompanhamento ambulatorial com cardiologista, por causa das sequelas da doença.
Além do bebê, a mãe, a tia e a avó também testaram positivo para o novo coronavírus. A irmã dele, uma menina de 4 anos, não teve sintomas de covid-19.