À beira da morte, homem perde 158 kg e fica irreconhecível

Com apoio da família, Zach Moore abandonou antigos hábitos alimentares para recomeçar a vida; confira o resultado

Por: Redação

Com 226 quilos, e sem grandes perspectivas de vida, o norte-americano Zach Moore, de 36 anos, gravou um vídeo de despedida para o filho Zach Jr. Há poucos mais de dois anos, o norte-americano só tinha uma certeza sobre o futuro: o excesso de peso logo o mataria.

Mas tudo mudou quando em 2013, após ser hospitalizado com intoxicação alimentar, Zach reagiu àquela situação dramática e decidiu recomeçar.

Na época, Zach apresentava um Índice de Massa Corporal de 60 kg/m2 – o que é considerado superobesidade. Hoje ele relembra o passado e sente como se estivesse “jogando roleta russa” com a própria vida.

À beira da morte, Zach Moore chegou a escrever uma carta de despedida para o filho
Créditos: © Caters News Agency
À beira da morte, Zach Moore chegou a escrever uma carta de despedida para o filho

A bariátrica e o recomeço 

Reviu suas prioridades ao notar que, de alguma forma, precisava recomeçar a vida para acompanhar o filho e a esposa Amber, de apenas 30 anos. Parou de fumar, beber refrigerante, cortou o açúcar e se submeteu a intervenção médica para reduzir o peso.

Zack se tornou uma nova pessoa ao perder 68 quilos em menos de dois anos e, diante de uma nova rotina, abandonou hábitos alimentares destrutíveis e passou a praticar longas caminhadas diárias.

Apesar da primeira vitória conquistada na mesa de cirurgia, Zach foi obrigado a superar um novo desafio: o excesso de pele pendurada por todo o corpo, que o deixou com feridas, infecções e dificuldades e dificuldades de locomoção.

Foi submetido a 10 cirurgias plásticas de remoção da pele e, após o último procedimento, feito há cinco meses, Zach se tornou notícia em todo o mundo pelo incrível resultado alcançado. Confira a seguir:

Fotos: reprodução Daily Mail