Bill Gates revela medo de sofrer da mesma doença do pai
O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, revelou hoje em entrevista à rede de TV americana NBC que o seu pai, de 92 anos, sofre de Alzheimer, uma doença degenerativa que causa declínio nas habilidades de memória.
O bilionário, de 62 anos, ainda revelou que teme sofrer do mesmo mal e que vai investir mais de US$ 100 milhões na busca da cura da doença. “Eu realmente acredito que, se orquestrarmos os recursos certos, iremos resolver”, disse o magnata em entrevista.
Como co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, maior instituição de caridade privada do mundo, Gates já ajuda a financiar as lutas contra o HIV, a poliomielite e a malária em todo o mundo.
- Por que, segundo a ciência, pipoca de micro-ondas pode causar dano cerebral
- Alzheimer: exercício simples reduz risco da doença
- Estudo revela chá que pode ajudar a controlar diabetes tipo 2
- Novo medicamento consegue retardar Alzheimer em 35%
O magnata argumenta que, neste momento, muitos dinheiro é destinado a tratamentos convencionais que não são eficazes em vez de pesquisas não convencionais. É por isso que metade do dinheiro anunciado por ele vai para uma organização que se concentra em pesquisas inovadoras.
A outra metade da doação, segundo ele, irá para financiar um registro nacional de pacientes, que pretende acelerar o recrutamento de pacientes para ensaios clínicos e uma base de dados internacional para pesquisas que ajudarão os cientistas a compartilhar dados e talvez colaborar, um com o outro. Gates ainda disse que esse é apenas o começo de sua missão.