Body positive: 6 mulheres que vão te encorajar a amar seu corpo

Conheça essas mulheres maravilhosas que vão quebrar seus tabus, medos e vergonhas

Por: Redação

Normalmente, a gente passa muito tempo se preocupando com a forma como nossos corpitchos ficarão no verão. Principalmente quando o assunto é biquininho e maiôzinho. É agachamento pra cá, abdominal pra lá e, no fim das contas, sempre vai ter alguma coisa pra botar defeito na hora de avaliar o resultado final em frente ao espelho.

É pensando nisso que eu tive uma ideia: a gente precisa é de modelos femininos da linha body positive. São elas que vão nos inspirar a amarmos o próprio corpo E PONTO FINAL, saca? Sem photoshop, nem pose de blogueirinha com AQUELA luz perfeita que não deixa NENHUMA celulite aparecer.

Eu não quero abrir meu Instagram e ver uma barbie na minha frente, sabe? Ver aquela figura completamente fora da realidade, com mil retoques e maquiagens que vão fazer com que eu me sinta UM LIXO. Eu quero é gente real, do dia a dia que se ama e bota a cara no sol sem medo de ser feliz. Quero autoestima de verdade, sabe?

Ah, falando em autoestima de verdade, olha essa diquinha aqui: o Desperte a Diva em Você é um programa que propõe uma  verdadeira e completa transformação de vida com a reconstrução da autoestima, da autoconfiança e da segurança da mulher. Clica aqui pra saber mais e arrasar!

Então, vem comigo que vou te mostrar que sim: é possível ir pra praia com o corpitcho que tiver que vai ficar tudo bem. O principal é você colocar na cabeça que perfeição não existe. Melhor que isso, é ser feliz e ter muita saúde e sucesso nessa vida, né não?

Bora conhecer essa mulherada então?

Perfis body positive que você PRECISA conhecer

1. Jessica Kane

View this post on Instagram

THIS WAS NOT BRAVE. I've been told how brave I am for not having a coverup, but going with out a wrap would only take bravery if I cared what others thought of me, but I don't. I spend my time worrying about things I CAN control and this day, I was only thinking about how fab I felt and how much sun I was catching ☀️? Things that DO take bravery? A family battling tragic illness, a mother trying to beat addiction, a person trying to break free of domestic violence, reaching out for help when you have already planned your suicide and feel like you can't breath one more day. THAT is brave. Not wearing a swimsuit at the beach. LIVE life and only worry about what really matters ?. EDIT // can't believe the support and attention brought to this and thank you from bottom of my heart in helping spread the message to be human shouldn't be brave and to say so diminishes your value and theirs. Join in by sharing your picture with #thisisntbrave. And thank you fellow curvy pioneer @themarcyminute for taking this pic! ?And keep up with my body diversity mission as I take over as Creative Director of Cool Gal Blue…full deets on my blog ❤️. Xo www.lifeandstyleofjessica.com

A post shared by Jessica Kane (@jessica_kane) on

Eu já decidi começar com uma puta influencer que me inspira pra caramba, principalmente pelas coisas que ela fala. Uma das falas dela que talvez mais me marcaram foi, na verdade, uma resposta que ela deu a pessoas que diziam que ela era muito “corajosa” de mostrar as curvas, celulites e afins.

Nas palavras dela:

Já me disseram o quanto sou corajosa por não me cobrir, mas sair sem cobertura só exigiria coragem se eu me importasse com o que os outros pensam de mim, mas eu não me importo. Eu gasto meu tempo me preocupando com coisas que EU POSSO controlar e, hoje, eu só estava pensando em como eu me sentia fabulosa e quanto sol eu estava pegando.

Coisas que realmente exigem coragem? Uma família lutando contra uma doença trágica, uma mãe tentando vencer o vício, uma pessoa tentando se libertar da violência doméstica, buscar ajuda quando você já planejou seu suicídio e sente que não pode respirar mais um dia. Isso sim é coragem. Usar um maiô na praia não.

VIVA a vida e só se preocupe com o que realmente importa.

2. Ju Romano

Bora de BR? Bora! A Ju é uma blogueira plus size que já fez de tudo um pouco. Ela é uma das vozes mais influentes de São Paulo sobre toda essa filosofia body positive e tem o dom de inspirar centenas e milhares de mulheres por dia.

Um dos posts dela que mais gosto é, na verdade, uma foto sua de lingerie. Na legenda, ela fala:

“Por que você não se sente confortável no seu próprio corpo? Não se sente sexy? Não se sente segura? Eu demorei um tempo pra entender que a falta de representatividade de diferentes tipos de corpos mexia muito com a minha autoconfiança. Demorei pra acreditar que o diferente também é lindo (e no fim, sem Photoshop todo mundo é diferente). Minha última corrente a quebrar foram as lingeries. Me sentir confortável, bonita e perfeita nelas, com o corpo que eu tenho, foi LIBERTADOR.
[…] a gente precisa falar de temas do dia a dia de uma mulher gorda sem tabu, sem vergonhinha, sem medinho.”

3. Sabina Karlsson

Continue lendo aqui: Body positive – 6 mulheres que vão te encorajar a amar seu corpo

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela.  

Compartilhe:

1
Coronavírus: doença pode se tornar uma epidemia no Brasil?
Desde os primeiros rumores do surto de coronavírus na cidade de Wuhan, na China, em dezembro, uma enxurrada de informações …
2
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
3
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
4
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
5
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
6
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose.Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
7
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores.Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
8
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo?Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …