Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto, é diagnosticado com derrame pleural

 Segundo informou a assessoria de imprensa, os shows de agosto e do inicio de setembro serão cancelados

Por: Redação | Comunicar erro

O cantor Bruno Cardoso, vocalista do grupo de pagode Sorriso Maroto, foi diagnosticado com um derrame pleural. Na próxima sexta-feira ele passará por procedimentos médicos no hospital. Segundo a assessoria de imprensa informou, nesta quinta-feira, 8, os shows de agosto e do inicio de setembro serão cancelados.

Crédito: Reprodução/InstagramBruno Cardoso, do Sorriso Maroto, é diagnosticado com derrame pleural

“Será preciso adiar os shows marcados até o final do mês de agosto e as primeiras apresentações de setembro. Bruno Cardoso, vocalista do grupo, precisa passar por um procedimento para solucionar um problema de derrame na pleura (água na pleura), diagnosticado recentemente. Há quase um mês, o cantor tem feito shows e apresentações com fortes dores musculares e, procurando um diagnóstico, detectou essa alteração no pulmão”, comunicou a assessoria de imprensa do grupo.

A equipe do Sorriso Maroto contou que o artista está otimista com a melhora em seu estado de saúde.

“Será um procedimento simples, mas necessário. O tempo de recuperação é rápido e eu estou muito feliz em poder resolver essas dores que tanto me incomodam, ainda mais com as recentes notícias de evolução na melhora do coração. Em breve estou de volta aos palcos, melhor que antes”, afirmou Bruno Cardoso.

Em 2018, o cantor precisou se afastar para tratar uma miocardite. Segundo a assessoria o tratamento do derrame pleural não tem nada a ver com a doença anterior e que logo ele estará de volta aos palcos.

“O procedimento é simples, não tem relação com a miocardite recém tratada e praticamente curada por Bruno e será feito nesta sexta-feira, dia 09”, afirmou a assessoria.

Derrame Pleural

Derrame pleural é o acúmulo excessivo de líquido no espaço entre as membranas que recobrem o pulmão.

Os sintomas podem variar muito, os mais comuns são a falta de ar, mesmo quando em repouso, cansaço para realizar atividades que demandem mais esforço, dor para respirar, especialmente nas inspirações profundas.

O blog do Dr. Drauzio Varella, explica ainda que “em casos mais graves, pode ocorrer uma elevação entre as costelas, como se a pele estivesse sendo empurrada para longe do tórax”. Para saber mais sobre Derrame Pleural clique aqui.

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …