Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto, é diagnosticado com derrame pleural

 Segundo informou a assessoria de imprensa, os shows de agosto e do inicio de setembro serão cancelados

Por: Redação Comunicar erro

O cantor Bruno Cardoso, vocalista do grupo de pagode Sorriso Maroto, foi diagnosticado com um derrame pleural. Na próxima sexta-feira ele passará por procedimentos médicos no hospital. Segundo a assessoria de imprensa informou, nesta quinta-feira, 8, os shows de agosto e do inicio de setembro serão cancelados.

Crédito: Reprodução/InstagramBruno Cardoso, do Sorriso Maroto, é diagnosticado com derrame pleural

“Será preciso adiar os shows marcados até o final do mês de agosto e as primeiras apresentações de setembro. Bruno Cardoso, vocalista do grupo, precisa passar por um procedimento para solucionar um problema de derrame na pleura (água na pleura), diagnosticado recentemente. Há quase um mês, o cantor tem feito shows e apresentações com fortes dores musculares e, procurando um diagnóstico, detectou essa alteração no pulmão”, comunicou a assessoria de imprensa do grupo.

A equipe do Sorriso Maroto contou que o artista está otimista com a melhora em seu estado de saúde.

“Será um procedimento simples, mas necessário. O tempo de recuperação é rápido e eu estou muito feliz em poder resolver essas dores que tanto me incomodam, ainda mais com as recentes notícias de evolução na melhora do coração. Em breve estou de volta aos palcos, melhor que antes”, afirmou Bruno Cardoso.

Em 2018, o cantor precisou se afastar para tratar uma miocardite. Segundo a assessoria o tratamento do derrame pleural não tem nada a ver com a doença anterior e que logo ele estará de volta aos palcos.

“O procedimento é simples, não tem relação com a miocardite recém tratada e praticamente curada por Bruno e será feito nesta sexta-feira, dia 09”, afirmou a assessoria.

Derrame Pleural

Derrame pleural é o acúmulo excessivo de líquido no espaço entre as membranas que recobrem o pulmão.

Os sintomas podem variar muito, os mais comuns são a falta de ar, mesmo quando em repouso, cansaço para realizar atividades que demandem mais esforço, dor para respirar, especialmente nas inspirações profundas.

O blog do Dr. Drauzio Varella, explica ainda que “em casos mais graves, pode ocorrer uma elevação entre as costelas, como se a pele estivesse sendo empurrada para longe do tórax”. Para saber mais sobre Derrame Pleural clique aqui.

1
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
2
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
3
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
4
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
5
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
6
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
7
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
8
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …