Campanha traz lenços, flores e gentilezas em combate ao câncer de mama

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Para incentivar a conscientização sobre câncer de mama, a Herencia del Tiempo, uma padaria artesanal com floricultura, se juntou com o Instituto Quimioterapia e Beleza e criaram o combo MIMO ROSA formado por um buquê personalizado com flores de tons de rosa, mais um charmoso lenço do banco de lenços Flávia Flores.

Ao adquirir um combo MIMO ROSA, o cliente possibilita que automaticamente uma mulher vítima da doença seja presenteada com um lenço. Peça o seu aqui. A ação acontecerá do dia 7 a 31 de outubro e faz parte do projeto Gentilezas e Delicadezas da Herencia que é uma iniciativa criada com o objetivo de distribuir afeto e proporcionar momentos e encontros gentis entre as pessoas.

Crédito: DivulgaçãoMIMO ROSA composto por buquê e lenço na luta do outubro rosa

A ideia surgiu inspirada no trabalho do jornalista Gilberto Dimenstein, que dedicou a vida para ações de solidariedade, educação e cultura. O nome do projeto é uma homenagem ao Gilberto que foi amigo, mentor e chefe da Clara, sócia da Herencia junto com o seu marido Nicolás.

A primeira ação do projeto foi voltada para o Dia Internacional do Idoso e agora o casal quer incentivar as pessoas a darem de presente flores e lenços como uma maneira leve e bonita de tratar um assunto tão delicado e foi assim que surgiu a parceria Instituto Quimioterapia e Beleza (IQeB).

O IQeB nasceu após o forte engajamento e inspirador trabalho da ativista Flávia Flores que através de seus canais levou conforto, bem-estar e cuidados com a beleza das mulheres diagnosticadas com câncer. O Instituto tem como missão fortalecer quem está enfrentando a doença, usando a beleza como uma das ferramentas de superação. Faz parte das iniciativas do IQeB apoio psicológico às pacientes e familiares, disseminar e desmistificar informações relacionadas ao câncer, campanhas de prevenção, pesquisa científica, advocacy, além de promover o engajamento de pessoas e organizações pela mesma causa. Além disso o Instituto tem um banco de lenços que são enviados gratuitamente para vítimas do câncer de mama por todo Brasil.