Câncer de Preta Gil chegou a ser diagnosticado como intestino preso

Flora Gil revelou que, antes de saber que estava com câncer, Preta passou mal e foi parar em hospital de Berlim

Madrasta de Preta Gil, Flora Gil revelou que, antes do diagnóstico de câncer, a cantora já vinha percebendo que algo estava errado com a sua saúde.

Porém, a confirmação só veio em janeiro, quando Preta soube que estava com um adenocarcinoma na porção final do intestino.

Flora Gil fala do câncer de Preta Gil
Créditos: Reprodução/Instagram/@floragil_
Flora Gil fala do câncer de Preta Gil

Em entrevista à revista Quem, Flora disse que, inicialmente, os médicos não encontraram o tumor maligno e apontaram que a cantora teria intestino preso.

“O hospital não percebeu que ela tinha um tumor no reto, não foi um erro médico. Eles acharam que era um problema de intestino preso ou alimentação, uma vez que ela estava viajando de um lado para o outro com uma mudança de alimentação muito rápida”, afirmou.

Flora lembra que a enteada mudava a alimentação diariamente, pois estava viajando por muitos países diferentes. “Quando ela chegou em Berlim, ela realmente passou mal e foi para o hospital”, relatou.

Na unidade de saúde, os profissionais avaliariam o que Preta estava sentindo e, por causa das viagens, concluíram que a mudança repentina na alimentação teria mexido com a saúde da artista.

Os profissionais da Europa não diagnosticaram o câncer, o que não quer dizer, segundo Flora, que tenha ocorrido um erro médico: “Não foi um erro médico, talvez tenha sido uma falha no diagnóstico de uma pessoa que estava passando mal.”

Na ocasião, Preta estava tendo muita enxaqueca e prisão de ventre, como destacou a madrasta.

“Depois, no Brasil, se descobriu, aqui no Rio, que era um tumor no reto. É muito grave dizer que houve um erro médico no hospital de Berlim. Talvez ali no hospital ou pronto socorro não tenham feito uma tomografia para descobrir isso, que foi descoberto aqui no Rio pelos médicos da Preta”, justifica a empresária.

Fim das sessões de radioterapia

Flora contou que, depois que as sessões de radioterapia acabaram, os médicos liberaram Preta para fazer a turnê “Nós, A Gente” pelo Brasil.

Além disso, a empresária entregou que a cantora deve fazer uma cirurgia para a retirada do tumor em breve.

“Mas isso os médicos que estão falando com ela a depender dos exames. Provavelmente este ano ainda, com certeza, a Preta se livra do tumor e voltará ano que vem com força total”, finaliza.