Celulite: 6 alimentos que combatem os indesejáveis “furinhos”

Entenda os benefícios proporcionados por alguns alimentos

Maçã é rica em potássio e fibras
Créditos: iStock/wagiwagi
Maçã é rica em potássio e fibras

A nossa alimentação está totalmente associada ao surgimento das celulites.

Isso porque, comer em excesso alguns alimentos industrializados, pode contribuir para que os “furinhos” de celulite em sua pele aumentem. Por outro lado, há também aquele grupo de alimentos que ajudam a combater o problema e até podem até acelerar os efeitos de tratamentos estéticos.

É o que explica a nutricionista Alice Carvalhais: “Alguns nutrientes podem ajudar o organismo a combater essas inflamações e estimular a produção de substâncias capazes de eliminar esse pesadelo”.

Confira uma lista de alimentos que ajudam a lidar com a questão e podem evitar a indesejada celulite:

– Maçã
Segundo a nutricionista Aline Carvalhais, a maçã é rica em pectina que, ao ser ingerida pelo organismo, forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras.

– Lima-da-pérsia
Essa fruta atua estimulando o nosso sistema linfático – responsável pela drenagem dos líquidos em excesso no organismo – e, portanto, auxilia no processo de desintoxicação, evitando ou diminuindo as celulites.

– Alimentos integrais
“O arroz integral contém vitaminas do complexo B, magnésio e cromo, que facilitam a digestão do açúcar, melhorando o aspecto da celulite”, afirma o massoterapeuta Edjasto Ferreira.

– Aveia 
Esse cereal é rico em silício, um nutriente capaz de reorganizar as fibras de sustentação da pele, produzindo mais colágeno.

– Folhas verde-escuras
O consumo de folhas como rúcula e espinafre melhora a circulação e desintoxica o organismo.

– Água de Coco
Essa bebida também é uma boa opção, pois promove o equilíbrio químico do organismo, beneficiando a saúde como um todo. “Ela reduz as toxinas que dão origem à celulite, fortalece o sistema imunológico e é um bom antioxidante”, diz Edjasto.

Com informações do site Minha Vida.