Últimas notícias:
Loading...

Chá verde reduz gordura corporal; veja outros benefícios

O chá verde vem da planta Camellia sinensis, a qual tem as folhas colocadas sob vapor e depois são secadas. Esta técnica faz com que o líquido tenha propriedades diferentes, preservando os nutrientes. Além de cafeína, sabe-se que ele é rico em catequinas, responsáveis pela maior parte de suas propriedades para a saúde.

O líquido traz a sensação de saciedade
Créditos: Getty Images
O líquido traz a sensação de saciedade

Segundo o site Minha Vida, o chá verde, se consumido em altas doses, pode acabar fazendo mal – a grande quantidade de cafeína pode causar insônia e gastrite, por exemplo. No entanto, possui muitos benefícios. Veja abaixo:

Diminuição de gordura corporal

A catequina EGCG, presente no chá verde, estimula enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, incentivando a quebra delas. Assim, acaba promovendo o emagrecimento e também reduzindo as chances de diversas doenças como diabetes e hipertensão.

Traz saciedade

Pesquisas apontam que catequinas interagem com receptores do hormônio relacionado a sensação de saciedade do organismo. Ao consumir o chá nas quantidades recomendadas, evita-se que você coma mais do que o necessário.