Chefe da Anvisa convida Bolsonaro a se vacinar, mas presidente resiste
Antônio Barra Torres, que é médico, reafirmou sua confiança em qualquer vacina que estiver disponível à população no Brasil
Em uma transmissão ao vivo ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o chefe da Anvisa, Antônio Barra Torres, ressaltou a importância de se vacinar contra a covid-19 e disse que irá tomar a vacina no momento em que chegar a sua vez.
“Com certeza, quando houver essa possibilidade do uso amplo do registro, eu estarei lá numa fila num posto de saúde para tomar a vacina”, afirmou.
Em tom de surpresa, Bolsonaro indagou: “Você vai se vacinar?”.
“Eu vou, claro”, respondeu o diretor-presidente da Anvisa.
“Eu vou te acompanhar. Eu vou ver você se vacinar. Eu vou ser testemunha”, afirmou Bolsonaro na sequência.
O presidente ainda perguntou se ele mesmo poderia aplicar o imunizante em Barra Torres. “Você me permite vacinar você? Na minha sessão militar, já vacinei uns colegas de turma”.
“Vai ter uma moeda de troca. Quero saber se o senhor está disposto [a ser vacinado] É a recíproca”, propôs Barra Torres. Bolsonaro riu e respondeu: “Não, sem contrapartidas”.
Barra Torres, que é médico, também reafirmou sua confiança em qualquer vacina que estiver disponível à população no Brasil e que, quando chegar sua vez de se imunizar, não fará distinção. “Aí, você pergunta: ‘mas qual vacina?’. A vacina que tem no posto. Se foi certificada pela Anvisa, não me interessa qual é. A que tiver no posto, eu estarei lá”, pontuou.
Diferentemente do presidente e da maioria dos convidados que já participaram das últimas lives semanais de Jair Bolsonaro, o chefe da Anvisa usou máscara durante toda transmissão.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=zW7ihlX7a24&feature=emb_title