Últimas notícias:

Loading...

Bolsonaro diz que é ‘imbrochável’ aos 65 anos e faz piadinhas sexuais

"Eu sou imbrochável. Tenho uma filha de 10 anos de idade sem aditivo ", disse o presidente

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Durante um evento de inauguração de um centro treinamento de atletismo em Cascavel, no Paraná, nesta quinta-feira, 4, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, aos 65 anos, que é ‘imbrochável’, pelo fato de ser pai de cinco filhos e fez piadinhas sexuais.

Bolsonaro
Crédito: Agência Brasil/Fabio Rodrigues PozzebomBolsonaro diz que é ‘imbrochável’ aos 65 anos e faz piadinhas sexuais

“Eu sou imbrochável. Tenho uma filha de 10 anos de idade sem aditivo “, disse o presidente ao se referir à filha mais nova, Laura, fruto do seu casamento com Michelle Bolsonaro.

Ainda durante o evento, Bolsonaro voltou a falar, em tom de deboche, sobre o caso dos gastos milionários com leite condensado realizados pelo poder Executivo federal. “Não vai faltar energia do leite condensado para a gente. Pode ter certeza. Se bem que nós bebemos aqueles. Aqueles que fazem fake news, a gente sabe o que têm que fazer com o leite condensado”, afirmou o presidente.

Em tom de provocação, Bolsonaro ainda disse que prática de esportes evita que os jovens adquiram ideais de esquerda. “Esporte evita que o garoto vá para um caminho diferente, evita que ele vá pra esquerda . Ele vai para direita . Ele vai para o lado do bem”, afirmou.

Disfunção erétil: quais são as causas e tratamentos?

A antes chamada “impotência sexual” hoje é denominada disfunção erétil (DE). Por definição, a disfunção erétil é a incapacidade de se obter e/ou manter a ereção peniana “suficiente para o desempenho sexual satisfatório”.

Vários estudos demonstram que até 52% dos homens podem ter algum grau – leve, moderado ou grave – de disfunção erétil. A DE diminui muito a qualidade de vida de muitos homens podendo também comprometer o relacionamento do casal. Antes um grande tabu – até hoje ainda é para alguns homens –, a DE vem cada dia mais sendo discutida entre os homens e seus urologistas.

Do ponto de vista didático podemos dividir as causas da DE em dois grandes grupos:  causas psicológicas e orgânicas. A psicológica em geral é recente, de início abrupto e não está associada a fatores de risco orgânicos. Muitas das vezes é intermitente, acontecendo em algumas situações, com determinadas parceiras ou em determinados locais. Muitos dos homens referem masturbações normais, mas não conseguem ereção satisfatória na relação sexual.

Já a DE de causa orgânica em geral vem de longa data, com a qualidade da rigidez diminuindo progressivamente ao longo dos meses e anos e não é intermitente. Em geral, é proveniente de alterações vasculares (artérias e veias) do pênis, alterações na inervação do pênis ou fatores endocrinológicos (homens com DE devem sempre fazer a dosagem da testosterona). Pode ser também devido a algumas doenças locais no pênis, como o aparecimento de fibroses. Clique aqui e saiba mais sobre disfunção erétil.

Com informações da Sociedade Brasileira de Urologia.

Compartilhe: